Se quer saber o que os números realmente significam, este “guia” de gestão e finanças pode ser uma boa leitura. Esta é a sua quarta edição.

Do que fala
Acessível, com uma linguagem clara e repleto de histórias divertidas sobre empresas reais, este livro oferece aos gestores não financeiros a confiança para entender as nuances da atividade, além dos números, e para ajudar a elevar o trabalho diário.

O “Inteligência Financeira” já foi apelidado um dos melhores guias de finanças para não financeiros e teve a sua primeira edição em 2006, mas voltou agora às livrarias com a sua quarta edição atualizada para levar os números a outro patamar.

Ensina os conceitos básicos das finanças aos gestores que precisam de usar dados financeiros para redirecionar os negócios. Ao mesmo tempo aborda algumas questões que se tornaram importantes nos últimos anos, entre as quais perguntas sobre a crise e a alfabetização financeira.

Indicado para gestores que “precisam de uma visita guiada pelos números”, este livro ajuda-os a perceber não só o que os números realmente significam, mas também porque são importantes.

Quem escreveu
Karen Berman e Joe Knight, profissionais que passaram mais de duas décadas a ensinar executivos, são os dois autores deste livro. Ela foi fundadora e coproprietária do Business Literacy Institute, uma empresa de consultoria com programas de formação especializados em inteligência financeira e avaliação da inteligência financeira. Ao longo do seu percurso trabalhou com dezenas de empresas da Fortune 100.
Igualmente coproprietário daquela empresa, Joe Knight é também um dos proprietários da Setpoint Companies, onde é diretor financeiro. Os dois já têm no currículo vários livros editados.

Temas Chave
Finanças, Gestão, Negócios

Ficha Técnica
Título: Inteligência Financeira
ISBN: 9789897776601
Edição: novembro de 2022
Editora: Planeta Estratégia
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344

Comentários