Um ex-funcionário da Tesla retrata em livro a história da empresa liderada por Elon Musk, uma das grandes histórias empresariais do século XXI.

Do que fala
Um relato, em mais de 300 páginas, da forma como o visionário, investidor, engenheiro e fundador de empresas Elon Musk criou uma empresa de carros elétricos que veio revolucionar a indústria automóvel.
O autor de “Insane Mode: A História da Tesla” trabalhou na Tesla e resolveu contar a história da marca que está a transformar a indústria automóvel mundial, numa fase em que a transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica é cada vez mais uma realidade.

A popularidade dos carros elétricos, sobretudo em alguns países, tem marcado a atualidade, tal como o papel que a Tesla tem desempenhado na construção de novos carros e das infraestruturas que a nova era de transportes exige. É com este ponto de partida que Hamish McKenzie entrevista personalidades que, apesar de pouco conhecidos, têm o dinheiro e acesso ao mercado necessários para impulsionar uma revolução global de carros elétricos.

Além da história de uma marca de carros tecnologicamente inovadores, este livro é também a história de Elon Musk, um visionário controverso e agitou status quo. Como escreveu o The Daily Beast  “o livro de McKenzie funciona em dois níveis: é um olhar detalhado de como Elon Musk trouxe o Tesla para o mercado, e é um guia sobre start-ups de carros elétricos em todo o mundo”.

Quem escreveu
Natural da Nova Zelândia, Hamish McKenzie vive em São Francisco, nos Estados Unidos, e trabalhou nos departamentos de comunicação da Tesla e da Kike. Também foi jornalista e teve como interesses principais a tecnologia e questões sociais. Hamish McKenzie é ainda cofundador da Substack, uma start-up de distribuição de newsletters pagas.

Temas chave
Automóveis, indústria, inovação, tecnologia

Ficha Técnica
Título: “Insane Mode: A História da Tesla”
ISBN: 9789897079917
Edição: janeiro 2020
Editora: Vogais
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320

Comentários