Um livro que através de fotografias e entrevistas faz uma viagem à volta do mundo para conhecer pessoas inspiradoras que estão a criar uma economia partilhada. E com as vendas ainda contribui para causas sociais.

Do que fala
Mostrar pessoas que estão a mudar e a salvar vidas pelo mundo fora, através da construção de uma economia partilhada, é o mote do “Generation Share-The Change-Makers Building The Sharing Economy”, um livro que resultou da conjugação de esforços entre a especialista em economia partilhada e inovadora social Benita Matofska e a fotógrafa Sophie Sheinwald.

Através de impressionantes fotografias, comentários e entrevistas a cerca de 200 pessoas criadoras de mudanças, o livro exibe histórias que revelam o poder da partilha.

Desde a mulher que transforma a vida de quem vive nas favelas da Índia, até ao empreendedor do Reino Unido que iniciou uma revolução na partilha de alimentos ou aos criadores de um banco de leite humano que salva vidas, as 224 páginas do “Generation Share” estão repletas de exemplos de pessoas e causas que estão verdadeiramente a provocar mudanças, para melhor, na vidas de milhares de pessoas em diferentes pontos do mundo.

Impresso de forma sustentável a partir de materiais reciclados, as verbas de cada exemplar  do “Generation Share” vendido servirão para financiar a plantação de árvores e a educação de crianças nas favelas na Índia, concretamente no projeto Aarti Naiks Sakhi School for Girls. O livro está disponível em inglês.

Quem escreveu
Autora, oradora em conferências internacionais e especialista mundial em sharing economy, Benita Matofska é uma empreendedora social multipremiada e um “agente provocador” com uma paixão pela inovação social e pela mudança positiva do mundo. Luta por criar mudanças globais e transformar os negócios em forças para o bem. Através do seu blog #CHANGE explora, de forma provocadora, a mudança de comportamentos e questiona formas para construir uma sociedade mais justa. Benita Matofska viaja pelo mundo, partilhando os seus insights com as pessoas e as empresas que procuram a fazer a diferença.

Coautora do “Generation Share”, Sophie Sheinwald é fotógrafa e especialista em fotografias para marcas e eventos, mas gosta de ajudar as organizações sociais a contarem a sua história através das imagens. Nos últimos três anos, esteve envolvida na criação do projeto “Generation Share” ao lado de Benita Matofska.

Temas Chave
Economia, partilha, inovação social

Ficha Técnica
Título: Generation Share – The Change-Makers Building The Sharing Economy
ISBN: 9781447350385
Edição: junho de 2019
Editora: Policy Press
Idioma: Inglês
Encadernação: Capa dura
Páginas: 224

Comentários