O fundador da Microsoft  aborda as temáticas do clima e da tecnologia e alerta para a necessidade de aplicar medidas certas para evitar um desastre climático.

Em “Como evitar um desastre climático” Bill Gates traça um plano prático, abrangente e acessível para o mundo poder eliminar as emissões de gases com efeito de estufa e, dessa forma, evitar o pior no que toca a clima. Com a ajuda de peritos no domínio da física, química, biologia, engenharia, ciência política e finança, Bill Gates procurou saber o que tem de ser feito para que o planeta não caminhe em direção a uma catástrofe anunciada. No livro, além de explicar porque temos de alcançar a neutralidade carbónica, o autor apresenta-nos os passos concretos fundamentais para o êxito desse objetivo.

Com uma visão esclarecedora dos desafios que nos esperam e apoiado no seu vasto conhecimento em matéria de inovação e do que envolve lançar novas ideias no mercado, Bill Gates indica-nos as áreas em que a tecnologia está a ajudar a reduzir emissões, onde e como podemos tornar a tecnologia atual mais eficiente, onde são necessárias novas soluções, e quem se encontra já a desenvolvê-las.

Por fim, o autor dá-nos conta do seu plano, um guia prático e concreto para alcançarmos a neutralidade carbónica, sugerindo não só as políticas que os governos devem adotar, mas o que nós, indivíduos, podemos fazer para nos mantermos todos, incluindo os nossos líderes, responsáveis pelo êxito desta missão crucial.

Quem escreveu
Especialista em tecnologia, líder empresarial e filantropo, Bill Gates é o autor deste livro. Em 1975 fundou a Microsoft em parceria com o seu amigo de infância Paul Allen. Hoje conjuntamente com a mulher, Melinda Gates, são presidentes da Bill & Melinda Gates Foundation. Também é responsável pela criação da Breakthrough Energy, uma organização dedicada ao comércio de energia limpa e de outras tecnologias relacionadas com as questões climáticas.

Temas Chave
Ambiente, clima

Ficha Técnica
Título: Como evitar um desastre climático
ISBN: 978-989-740-101-5
Edição: fevereiro 2021
Editora: Ideias de Ler
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288

Comentários