Um guia prático para transformar o trabalho, evitar o burnout e ser bem-sucedido. Um trabalho da psicóloga Cassiana Tavares.

Do que fala
Como é que alguém consegue ser feliz quando as coisas não correm bem no trabalho? A psicóloga Cassiana Tavares responde: não consegue. Para a autora de “A bíblia da carreira” um emprego é mais do que um salário no fim do mês. É uma atividade central que estrutura e dirige o que fazemos todos os dias. Por isso, entende que perante este problema, a única solução é detetar o problema e resolvê-lo.

Neste livro prático, onde também são abordadas temáticas como chefes narcisistas e colegas tóxicos, abuso emocional, assédio e falta de equidade e como lidar com elas – a autora, especialista em Psicologia do Trabalho, convida o leitor a refletir sobre a sua atividade profissional, as mudanças que deseja incorporar e como combiná-las com o atual mercado de trabalho.

Além de ajudá-lo a olhar em perspetiva para as várias fases da carreira e a antecipar medidas a tomar, encontrará conselhos práticos (e uma seção de exercícios a cada passo), sobre o conteúdo a incluir no seu perfil e a valorizar a sua pegada no mercado.

Quem escreveu
Cassiana Tavares licenciou-se em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e integra atualmente o Programa Doutoral em Segurança e Saúde Ocupacionais da Faculdade de Engenharia, ambas da Universidade do Porto. Além disso é coordenadora científica e docente em formações avançadas em Psicologia do Trabalho e Gestão de Recursos Humanos no Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências (INSPSIC).

Acompanha jovens e adultos no seu desenvolvimento pessoal e profissional e lidera projetos de consultoria empresarial.

Temas chave
Psicologia, sociedade, trabalho, desenvolvimento pessoal

Ficha Técnica
Título:  A bíblia da carreira
ISBN: 9789898975737
Edição: janeiro 2021
Editora: Manuscrito
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280

Comentários