Theneo ganha pitch do Web Summit 2022

A Theneo consagrou-se vencedora do concurso Pitch do Web Summit. A start-up da Geórgia apresentou uma ferramenta de IA que gera documentos de API do tipo Stripe.
Numa final disputada com a Biome Diagnostics e a GATACA , a Theneo foi a vencedora da competição de Pitch do Web Summit 2022.
Ana Robakidze, da Theneo, apresentou no Web Summit a ferramenta de IA que disponibilizam e que gera documentos de API do tipo Stripe. Os seus modelos de ML gerem o moroso trabalho manual de criação e publicação de documentos de API.
“É incrível, ainda não acredito. No ano passado estava ali no público a sonhar estar aqui. É muito bom estar aqui a representar não só a minha empresa como também o meu país”, indicou Ana Robakidze, fundadora e CEO da start-up.
A finalista espanhola GATACA, que esteve representada no Web Summit por Chiara Casoni, é uma start-up de cibersegurança que desenvolve tecnologia de identidade para fornecer acesso seguro, sem recurso a password. Através da sua plataforma SSI de ponta, as organizações podem economizar recursos nas etapas de emissão, partilha e validação de credenciais de identidade, reduzindo a fraude.
Por sua vez, a austríaca Biome Diagnostics, fundada por Nikolaus Gasche, pretende desenvolver diagnósticos e terapêuticas de microbioma que podem ser usados por médicos em sistemas de saúde de rotina.
No total, 110 start-ups participaram na competição Pitch, que decorreu ao longo dos três dias do evento.
Recorde-se que no ano passado a Smartex.ai foi a grande do concurso Pitch da Web Summit, com uma solução baseada em inteligência artificial que reduz o desperdício no setor têxtil.