Francesa Imagination Machine levanta 10 milhões de euros e procura projetos de alto impacto na Europa

O estúdio de start-ups de Nantes, que já criou 8 empresas e 150 empregos, quer lançar 10 novos projetos “com impacto social e ambiental”. Depois de ter angariado 5,5 milhões de euros, fechou agora uma segunda ronda de investimento no valor de 10 milhões de euros.

O estúdio de start-ups Imagination Machine, que foi criado em 2017 em Nantes, França, acaba de encerrar uma ronda de investimento para lançar novas start-ups com impacto social. A ronda de 10 milhões de euros contou com a participação de investidores institucionais como o fundo French Tech Acceleration 2 gerido pela Bpifrance em nome do governo francês e o Caisse d’Epargne Bretagne Pays de Loire, e investidores privados como Avelana, CIC Ouest, Enowe, Cameleon.

Em comunicado, a Imagination Machine refere que “esta angariação de fundos permitirá investir mais nas futuras start-ups, expandir a equipa operacional e alargar o seu âmbito à Europa”.

“Adoramos sonhar, testar, pivotar, às vezes desistir e escalar… por uma boa causa. Estamos muito orgulhosos de ter conquistado a confiança de investidores experientes e ansiosos para conhecer os nossos próximos cofundadores, para imaginar e criar as próximas start-ups com forte impacto positivo na nossa sociedade e no meio ambiente”, afirmou Rob Spiro, CEO e fundador da Imagination Machine.

Entre 2018 e 2019, a Imagination Machine angariou 5,5 milhões de euros para lançar oito start-ups, incluindo a Beem Energy, Smala (ex-Il Était Plusieurs Fois), a Les Mini Mondes e a Jho que têm em comum projetos que  têm impacto na sociedade e no meio ambiente. As oito start-ups empregam já cerca de 150 pessoas e a sua angariação de fundos ascende a 24 milhões de euros.

Abertas candidaturas para encontrar novos projetos de impacto
A Imagination Machine está agora a recrutar cofundadores para as suas próximas 10 start-ups de impacto positivo, que podem estar sediadas em qualquer parte da Europa.

A Imagination Machine identificou campos de oportunidade para abordar nos setores da economia circular, formação de jovens, donativos a associações, climatização limpa, turismo lento, entre outros, mas também está aberta a qualquer projeto, desde que tenha impacto ambiental.

Além do investimento financeiro, o estúdio oferece mentoria na parte de estratégica e operacional aos empreendedores.

“Somos empreendedores, não uma estrutura de apoio. Somos o cofundador multifacetado que fornece aos empreendedores o que eles precisam para o seu projeto, colocando todas as oprotunidades do seu lado. Para cada iniciativa, trabalhamos com um ou mais cofundadores, que nos escolhem tanto quanto nós os escolhemos”, explica Emilie Abel, cofundadora da Imagination Machine.

As inscrições estão abertas até 25 de novembro.

Comentários

Artigos Relacionados