Unicorn Day promove o melhor do empreendedorismo universitário em Portugal

É já no próximo dia 20 de junho que decorre o Unicorn Day, na Lispolis. A iniciativa é promovida pela JUNITEC e visa divulgar o melhor do empreendedorismo jovem em Portugal.

A JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (IST) convida incubadoras, venture capitalists e investidores a participarem no Unicorn Day, que terá lugar no dia 20 de junho, na Lispolis. O evento representa o encerramento do programa de inovação interno da JUNITEC, que tem como objetivo desenvolver e lançar start-ups tecnológicas, com foco em resolver problemas reais da sociedade.

“Mais que um evento, o Unicorn Day é uma iniciativa destinada aos empreendedores jovens em Portugal, sendo especialmente relevante para estudantes universitários que acabam de entrar neste mundo, bem como a investidores e incubadoras que estejam à procura de jovens talentos com ideias e projetos promissores e inovadores”, explica a JUNITEC.

Ao Link To Leaders Maria João Carvalho, presidente da JUNITEC, revelou que “o Unicorn Day é uma das grandes apostas da JUNITEC este ano. Estamos empenhados em apoiar projetos de empreendedorismo impactantes e queremos torná-los visíveis. O trabalho que é desenvolvido pelos membros da JUNITEC é de grande qualidade e tem de sair do núcleo restrito do IST. Por isso, abrimos as portas do Unicorn Day ao público em geral e convidamos a participar no evento incubadores, venture [capitalists] e investidores”.

“Estamos certos que, com esta iniciativa, vamos conseguir não só impulsionar as start-ups JUNITEC, mas também, e sobretudo, promover a partilha de experiências com uma comunidade mais alargada e com experiência comprovada no mundo do empreendedorismo português”, acrescentou a responsável.

Seis apresentações – Clynx; Trash4Goods; Outgoing; mold.ai; Nashe e Hash Game Store -, uma roundtable focada no empreendedorismo universitário e um sunset de networking são algumas das iniciativas previstas neste evento, que conta com a presença de Rafael Conceição, investment associate da capital de risco Indico Capital, Gonçalo Perdigão, membro da Board of Advisors do MIT Technology Review, Tocha Serra, early-stage investor da Olisipo, e de Pedro Oliveira CEO da Talent Protocol.

Comentários

Artigos Relacionados