Portuguesa Rows “desafia” Google e Microsoft

Com dois outdoors colocados junto às sedes da Google e da Microsoft, nos EUA, a start-up portuguesa Rows desafia as gigantes tecnológicas ao posicionar-se como uma concorrente direta ao Excel e ao Google Sheets.

“Dear Googlers, Your spreadsheet is from 2016. So is the Nokia 6070. It’s time for an upgrade”  e “Dear Microsoft, Your spreadsheet has been at it for 36 years. It’s time to retire. We’ll take it from here”, são as mensagens que a Rows colocou junto às sedes da Google, em Mountain View, na Califórnia, e da Microsoft, em Redmond, Washington, respetivamente.

Os dois outdoors fazem parte da estratégia de marketing da start-up portuguesa para aumentar a brand awareness e posicionar-se como concorrente direta ao Excel e ao Google Sheets, ao apresentar-se como uma solução de spreadsheets com funcionalidades avançadas, automatização e diversas possibilidades de integração.

Humberto Ayres Pereira, CEO e cofundador da Rows, esclarece que as mensagens “pretendem mostrar ao mundo que a Rows chegou e está pronta para ser uma alternativa moderna ao Excel e ao Google Sheets”. E, reforça, “apesar de serem utilizadas por mil milhões de pessoas em todo o mundo, o mercado das spreadsheets está completamente estagnado há 15 anos”.

Perante esta constatação, Humberto Ayres Pereira assegura que “construímos a Rows para ser verdadeiramente uma spreadsheet com superpoderes, permitindo às pessoas serem mais produtivas, criativas e podendo criar ferramentas de trabalho colaborativas de forma simples e intuitiva”.

Fundada em 2016 por Humberto Ayres Pereira e pelo alemão Torben Schulz, a Rows tem agora uma equipa de cerca de 60 colaboradores distribuída pelos escritórios do Porto e de Berlim.

Comentários

Artigos Relacionados