Projeto Pharaon procura empreendedores até final de dezembro

Estão abertas as candidaturas a empreendedores e PME com soluções tecnológicas no âmbito do projeto Pilots for Healthy Active Ageing.

Podem ser apresentadas até 31 de dezembro de 2021, as candidaturas para tecnologias que possam ser aplicadas e demonstradas no projeto Pilots for Healthy Active Ageing (Pharaon). Trata-se de uma iniciativa integrada no Horizonte 2020 e que tem como finalidade promover a independência, dignidade e bem-estar de idosos através de soluções ativas e inteligentes. O projeto criou um conjunto de plataformas personalizáveis e interoperáveis que fornecem serviços avançados, dispositivos, robótica, ferramentas IoT, inteligência artificial, gestão de dados, computação em cloud, dispositivos inteligentes e analíticos.

O site da iniciativa explica que as plataformas do Pharaon são construídas em plataformas abertas maduras e já integram as tecnologias existentes, mas que podem ser modificadas durante a fase de demonstração. Por isso, o objetivo da presente call é fortalecer as plataformas abertas, preenchendo as necessidades do ecossistema e adicionando novas tecnologias de apoio aos idosos, bem como os seus cuidadores formais e informais.

Dirigido a empreendedores, PME, micro-empresas e indústria, este concurso é uma oportunidade para que estes contribuam com as suas soluções tecnológicas para melhorar os seis projetos em desenvolvimento, espalhados por cinco países – Eslovénia, Espanha, Itália, Países Baixos e Portugal.

O consórcio Pharaon criou as plataformas iniciais e fornece um conjunto de soluções que vão ao encontro das necessidades básicas de cada piloto. O projeto tem a duração de seis meses e um orçamento de 20 subvenções máximas de 50 mil euros para cada projeto selecionado.

Comentários

Artigos Relacionados