Fintech Match discute relações entre Brasil e Portugal na área financeira

Aproximar o universo da banca, seguradoras, mercado financeiro e fintechs de Portugal e do Brasil é o objetivo do evento promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira e pela Embaixada do Brasil em Portugal.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB), em coorganização com a Embaixada do Brasil em Portugal, vai realizar na próxima sexta-feira, dia 1 de outubro, o Fintech Match, um evento híbrido, que tem como finalidade aproximar o universo da banca, seguradoras, mercado financeiro e as fintechs entre Portugal e Brasil. Além de reunir pessoas interessadas no conhecimento do mundo financeiro e tecnológico dos dois países, a ideia é gerar potenciais “matchs” e negócios entre as várias soluções apresentadas.

O evento engloba a realização de pitchs onde vão participar quatro fintechs portuguesas e quatro brasileiras que apresentarão os seus projetos a um grupo de especialistas, investidores e formadores de opinião de ambos os mercados. São elas a Swood, a Visor.ai, a Loqr e a Utrust, do lado português, e a S3 Bank, a Stark capital, a Transfeera e a Inco.vc, em representação do Brasil.

A par desta vertente, o Fintech Match também um painel de discussão com a participação de nomes relevantes de influenciadores e experts da área, que irão fazer um overview e a caracterização dos dois ecossistemas, onde se discutirão os desafios, a legislação e as oportunidades de negócio entre Portugal e Brasil.

Entre os convidados estão nomes como Jackson Gomes, Conselheiro da PICs – PicPay, consultor de fintechs, e investidor em start-ups no Brasil e em Portugal, e  ex-CEO do Banco Original, primeiro banco totalmente online do Brasil;  Diogo Pereira Duarte, sócio da Abreu Advogados e professor de Direito Civil e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa;  Jean Sigrist, sócio do Banco Neon, sócio fundador da Yellow Ventures e presidente do Conselho de Administração da Inmetrics; João Andrade, Head da BiG Start Ventures, uma Venture Capital que investe na Europa em start-ups que inovam em fintech, insurtech e cibersegurança, e fundador da Portugal Fintech; Alexandre Yuji Shiraishi, Chief Operating Officer do Itaú no Hemisfério Norte, entre outros.

Na sua versão presencial, o evento realiza-se na Fintechouse, em Lisboa, com transmissão em direto nos canais do YouTube das entidades organizadoras.

Comentários

Artigos Relacionados