Fundo inglês Oakley Capital compra portuguesa Primavera BSS

Jorge Batista e José Dionísio

O fundo de capital de risco britânico adquiriu a totalidade do capital da Primavera BSS. A equipa de gestão do agora designado Grupo Primavera mantém-se.

A empresa portuguesa Primavera BSS, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, foi comprada pelo fundo de investimento inglês Oakley Capital.  A nova estrutura passa a designar-se Grupo Primavera e mantém a equipa de gestão da empresa portuguesa, ou seja, José Dionísio e Jorge Batista, continuam à frente da operação da empresa, enquanto a liderança do Grupo fica a cargo de Santiago Solanas como CEO. Na sequência do negócio, os fundadores e acionistas maioritários da Primavera BSS, SA constituíram-se também como acionistas de referência do novo grupo empresarial, logo após a posição maioritária do fundo que lidera – a Oakley Capital.

A empresa  portuguesa passa agora a fazer parte  do grupo de seis empresas adquiridas pela Oakley Capital nos últimos dois anos e das quais já fazem parte nomes como as espanholas EKON, Contasimple e Diez, entre outras. O objetivo estratégico do agora Grupo Primavera é liderar o mercado ibérico de software de gestão empresarial na cloud. Reúne um total de 600 colaboradores, tem 55 mil clientes e soma 60 milhões de euros de receitas.

Refira-se, que a operação ainda necessita da apreciação das Autoridades da Concorrência de Portugal e de Angola de modo a tornar-se definitiva.

Comentários

Artigos Relacionados