Start-up espanhola está à procura de engenheiros, cientistas de dados e programadores em Portugal

A Lingokids, app de aprendizagem de inglês para crianças, tem atualmente abertas 21 vagas para engenheiros, cientistas de dados, programadores e outros perfis profissionais seniores. Portugal está no radar de talentos a recrutar pela start-up espanhola.
A Lingokids anunciou que tem atualmente abertas 21 vagas para engenheiros, cientistas de dados, programadores e outros perfis profissionais seniores.
Segundo comunicado enviado pela start-up, a Longokids revela que quer recrutar talento português para a sua equipa, podendo estes colaboradores manter-se em regime remoto e a trabalhar a partir de Portugal. Atualmente a equipa da Lingokids é formada por cerca de uma centena de pessoas, de quase vinte nacionalidades, e a média de idades situa-se entre os 33 e os 34 anos.
“A diversidade, em toda a amplitude da palavra, é o melhor estímulo para a inovação. É por isto que na Lingokids procuramos talento sem olhar a género, idade, proveniência ou trajetória, e esforçamo-nos para que cada pessoa possa dar asas ao seu engenho e criatividade. Adicionalmente, para atrairmos os melhores, oferecemos um salário e benefícios sociais apelativos, como seguro médico com modalidade de pagamentos flexíveis, aulas de idiomas gratuitas e formação paga, entre outras vantagens”, explica Leticia Castro, chefe do Departamento People & Culture da empresa, no mesmo comunicado.
“Os candidatos, assim como qualquer um dos nossos colaboradores, podem viver em qualquer lugar de Espanha e até mesmo da Europa, devem no entanto demonstrar um alto nível de eficiência, liderança e autonomia para acrescentar valor à sua experiência, com uma visão aberta e transparente. Complementarmente espera-se também que partilhem dos nossos valores e, claro, reúnam todos os requisitos técnicos que o posto exige”, frisa Leticia Castro.
Esta empresa, especializada na produção de conteúdos em inglês para crianças de idade precoce, triplicou o seu crescimento internacional em 2020 e conta com mais de 25 milhões de famílias a utilizar a sua app em todo o mundo. A Lingokids prevê contratar até 30 novos profissionais até ao final deste ano de 2021.
Atualmente, os postos de trabalho disponíveis direcionam-se sobretudo a perfis de engenheiros sénior: desde uma vaga para Tech Lead até vagas para peritos em desenvolvimento Full Stack, Backend (RoR), tecnologia móvel React Native ou dados. Nesta área dos dados procuram também um cientista de dados e um responsável pela ciência de dados e análise. Adicionalmente, existem várias vagas nas áreas de marketing, conteúdos e recursos humanos.
“Ser parte da equipa da Lingokids tem sido uma experiência incrível. O que torna a Lingokids um lugar fantástico para trabalhar é a equipa e a cultura da empresa. Temos grandes desafios pela frente, e por isso estamos a investir no crescimento da equipa durante o ano de 2021. Nesta fase de crescimento procuramos pessoas que tenham experiência em construir um produtos para milhões de usuários, que se sintam confortáveis em ambientes fast-paced, que sejam autónomos e que tenham também bastante ambição. Somos uma equipa pequena mas em crescimento acelerado e com a ambição de criar uma marca é um produto memoráveis, e precisamos de pessoas com talento para conseguir isto”, explica Tiago Pregueiro, português e VP do Produto da companhia.
Criada em 2016, a Lingokids é hoje considerada uma das startu-ps de referência em Espanha. No ano passado foi selecionada pelo Linkedin para o seu Top10 de start-ups mais promissoras.