Os melhores destinos brasileiros para trabalhar à distância

A pesquisa foi feita pelo Airbnb que identificou as cidades brasileiras mais atrativas para trabalhar à distância, quer para os brasileiros quer para qualquer “cidadão do mundo” que escolha o país como base para trabalhar remotamente.

Tal como pelo mundo fora, o teletrabalho é uma realidade também no Brasil com muitas empresas a adotarem o home office devido à pandemia. Por isso, e pela mobilidade que o novo método permite, muitas pessoas estão a trocar provisoriamente as suas residências habituais por outras em localidades mais pequenas, recorrendo às chamadas casas de campo.

Um levantamento feito pelo Airbnb apurou aquelas que são as cidades mais acolhedoras para adoptar como local de teletrabalho, uma pesquisa que a plataforma de alojamento iniciou em maio. A análise teve por base critérios como aspetos de limpeza e higienização, facilidade para check-in e check-out, comunicação com o anfitrião e se o espaço estava de acordo com as expetativas, referiu a plataforma.

Observou uma preferência por casas de campo e em cidades de menor dimensão, com praia e não muito distantes de grandes centros urbanos. Procuram-se também destinos com boas infraestruturas como, por exemplo, uma boa rede de internet, e os clientes aproveitam, muitas vezes, para conciliar férias com a família e trabalho em home office. O Estado de São Paulo concentra metade dos destinos eleitos.

As 10 cidades brasileiras que, segundo o Airbnb, mais se destacaram em termos de hospitalidade:
Piracaia, São Paulo
Domingos Martins, Espírito Santo
Barretos, São Paulo
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Brotas, São Paulo
São José dos Pinhais, Paraná
Pomerode, Santa Catarina
Socorro, São Paulo
Joanópolis, São Paulo
Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

Comentários

Artigos Relacionados