Start-up Madeira e FoW preparam evento sobre trabalho remoto

A iniciativa designa-se FoW Portugal e é uma conferência de dois dias dedicada ao trabalho remoto em português.

A Future of Work (FoW), está a preparar conjuntamente com a Startup Madeira, a FoW Portugal, uma conferência que vai abordar uma diversidade de questões relacionadas liderança e gestão de equipas remotas.

Na origem do evento esteve um convite da Start-up Madeira e do secretário regional da Economia, Rui Barreto.  A iniciativa é dedicada a todas as empresas portuguesas que estejam no processo de implementação do trabalho remoto ou que procurem formas de o melhorar.

Vai decorrer nos dias 3 e 4 de setembro e durante estes dias cerca de 20 especialistas irão partilhar os seus conhecimentos e estratégias aplicadas ao mercado português. São profissionais de empresas como a a Gitlab, Doist, Zapier, Talkdesk, Remote, Red Angels, Workana, Landing Jobs, Fujitsu, Startup Madeira, Infraspeak ou Bold by Devoteam, distribuídos por 16 painéis temáticos onde constam temas como “O Futuro flexível, modelos alternativos de contratação”, “A Liderança na transição para uma cultura de trabalho remoto”, e “Futuro das Start-ups e Inovação” ou “Toda a Verdade Sobre a Infoprodução e a Contratação de Equipas Remotas”.

Paralelamente às conferências, o evento terá ainda espaços de networking, onde através da aplicação do FoW Portugal os participantes vão poder conhecer profissionais de todo o país interessados no tema do trabalho remoto.

Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira, destacou o facto da Madeira ter excelentes condições para acolher nómadas digitais. “O desafio das nossas start-ups, dos empreendedores, tanto na Madeira como no Continente, passa por continuar a procurar novas oportunidades de negócio e soluções face à quarta revolução industrial e tecnológica. Na Startup Madeira, valorizamos e incentivamos a capacidade de concretizar e desenvolver soluções que venham acrescentar valor ao ecossistema regional”.

O evento é 100% online e gratuito, mediante a inscrição prévia no site da organização.

Comentários

Artigos Relacionados