Médicos oferecem consultas sobre Covid-19 através de app

A start-up portuguesa BetterNow está a disponibilizar a sua plataforma online para o apoio ao combate ao coronavírus. O objetivo é chegar ao maior número de pacientes e médicos voluntários.
A BetterNow, empresa portuguesa de telemedicina, está a disponibilizar gratuitamente consultas médicas online relacionadas com o Covid-19. Criada em junho de 2019 e registada na Entidade Reguladora da Saúde (ERS), esta plataforma médica pretende contribuir para o esforço nacional de combate ao surto do coronavírus, conectando pacientes (aplicação smartphone) a médicos (aplicação smartphone e PC).
“Face à situação provocada pelo surto Covid-19, com as restrições de mobilidade e contactos pessoais, a telemedicina é uma das alternativas para acompanhamento médico à população, retirando consultas de Hospitais e Centros de Saúde, e permitindo a médicos continuar a apoiar os doentes”, explica a start-up no comunicado enviado à redação.
Nesse sentido, e como forma de apoiar na luta contra o Covid-19, a BetterNow disponibiliza a sua plataforma a médicos que se voluntariem a dar consultas gratuitas de acompanhamento e apoio ao Covid-19.
A app BetterNow conta já com 15 médicos disponíveis, mas quer fazer crescer esta rede de apoio ao combate a esta crise e por isso convida mais médicos voluntários a inscreverem-se no site, na página www.betternow.pt/covid19, onde também se encontram as instruções para a instalação da app, a partir da qual se acede às consultas.
A app está disponível em qualquer país através de um smartphone com ligação à internet, podendo ser também um apoio importante a cidadãos portugueses que vivem no estrangeiro, em países lusófonos como Moçambique ou Angola.