AEP e aicep Global Parques promovem Portugal como destino de investimento

As duas entidades firmaram um protocolo para colaborarem na promoção do país como potencial destino de investimento empresarial.
A AEP – Associação Empresarial de Portugal, e a aicep Global Parques (Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A), assinam hoje um acordo para a promoção do país como destino de investimento.
Com este protocolo reforça-se a colaboração entre as plataformas www.portugalsiteselection.pt (da aicep Global Parques) e a www.n-investportugal.pt (da AEP).Tratam-se de duas plataformas que se posicionam perante os potenciais investidores (nacionais e internacionais) como ferramentas que permitem encontrar a localização mais adequada para instalar projetos em Portugal.
O protocolo estabelecido entre as duas entidades focam-se na cooperação entre os principais intervenientes, públicos e privados, de forma a promover a competitividade e a captação de investimento.
Alinhado com as políticas e metas definidas no âmbito do “Programa Internacionalizar”, este projeto de colaboração tem ainda como objetivo o desenvolvimento de iniciativas de reforço da qualificação e promoção dos territórios potencialmente recetores de investimento e a melhoria das competências dos agentes territoriais responsáveis.
O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e os signatários, Luís Miguel Ribeiro, Presidente da AEP, e Filipe Costa, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, marcam presença na sessão de apresentação.
Refira-se que a Portugal Site Selection é uma plataforma baseada num sistema de informação geográfica e disponível gratuitamente na web. Em função dos requisitos do projeto apresentado, identifica as melhores opções de localização no território nacional. O serviço engloba o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.
Por sua vez, o N-Invest (uma iniciativa que foi cofinanciada pelo Norte2020, através do Portugal2020 e do FEDER), visa promover a competitividade e captação de investimento na Região Norte, através do apoio à gestão das áreas empresariais e serviços de acompanhamento para investidores nacionais e internacionais, numa lógica One Stop Shop.