Fraunhofer Portugal procura ideias no meio académico

Premiar as melhores ideias desenvolvidas no âmbito de teses de mestrado e de doutoramento, em universidades portuguesas, é o foco do Fraunhofer Portugal Challenge 2019. As candidaturas são até 31 de julho.

A iniciativa designa-se Fraunhofer Portugal Challenge 2019 e consiste num concurso de ideias dirigido ao mundo académico português, concretamente a estudantes e investigadores. Premiar e impulsionar as melhores ideias desenvolvidas no âmbito de teses de mestrado e de doutoramento é o objetivo.

Entre os temas preferenciais do concurso, cujas inscrições decorrem até 31 de julho, estão os relacionados com smartphones, saúde, agricultura, países em desenvolvimento, wearables, crowd sourcing, sensores de mobilidade, monitorização de atividade, desporto, segurança, seniores, big data e logística.  As ideias submetidas a concurso  devem basear-se numa tese concluída no ano letivo 2017/2018, ou que ainda seja defendida no ano letivo 2018/2019, e refletir o potencial impacto nas áreas científicas atualmente em desenvolvimento pelo centro de investigação, como é o caso da interação homem-máquina, do processamento de informação e da computação autónoma.

O vencedor do concurso será conhecido no dia 30 de outubro durante o evento de encerramento do Fraunhofer Portugal Challenge. As melhores ideias serão distinguidas com prémios científicos no total de nove mil euros, a dividir pelas duas categorias, mestrado e doutoramento. Os vencedores poderão ainda ter a oportunidade de se juntarem à equipa de investigação do Fraunhofer AICOS.

Refira-se que a Fraunhofer Portugal é uma associação privada sem fins lucrativos fundada pela Fraunhofer-Gesellschaft, uma das maiores organizações de pesquisa aplicada da Europa, e pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCLIA).

Comentários

Artigos Relacionados