Portuguesa Agroop regressa à Seedrs para recolher 500 mil euros

Esta é a quarta vez que a tecnológica portuguesa, que atua no setor agrícola, recorre à plataforma de equity crowdfunding.
A Agroop acabou de lançar uma operação de venda de ações na Seedrs. Esta é a quarta vez que a start-up portuguesa de tecnologia para o setor agrícola recorre à maior plataforma europeia de equity crowdfunding.
A iniciativa arrancou esta semana e estará online até maio. O objetivo passa por recolher – no mínimo – 500 mil euros em troca de 11,03% do capital, o que atribui uma avaliação pre-money de quatro milhões de euros. Neste momento, a campanha está perto de atingir 25% do investimento solicitado.
Inovar, reforçar a sua proposta de valor e robustecer a expansão internacional são os três planos principais da AgriTech portuguesa. As últimas três campanhas permitiram que a start-up construísse uma equipa e começasse a desenvolver o produto – que passa por uma solução para os agricultores monitorizarem e gerirem melhor os recursos que têm disponíveis.
“Vamos iniciar esta nova ronda de investimento para continuarmos a inovar, ampliar e reforçar a nossa proposta de valor, mas principalmente para alicerçar a nossa estratégia de expansão e apostar de forma mais assertiva e direta em mercados com grande potencial e poder de compra, nomeadamente nos Estados Unidos onde já temos early adopters muito fortes, e na Austrália, onde já possuímos clientes e parceiros motivados”, explica em comunicado Bruno Fonseca, CEO da Agroop.
No total, com as rondas anteriores, a Agroop recolheu aproximadamente 685 mil euros. Na sua primeira campanha, em 2015, esta AgriTech foi o primeiro projeto nacional a conseguir investimento na Seedrs depois de ter levantado 75 mil euros. Um ano depois conseguiu recolher mais 95 mil euros e, em 2017, encaixou mais 514 mil euros (com um overfunding de 257%).
Em julho de 2017, a start-up portuguesa participou na rubrica “Crowdfunding do Mês” do Link To Leaders.