Founder Institute Lisboa entrega diplomas a cinco projetos

Foram entregues esta semana os diplomas aos cinco projetos que concluíram o programa do Founder Institute Lisboa.

WE Nation, GOiN Events, Aurora, Appuro e GetaTour são os nomes dos cinco projetos que concluiram  o programa  de aceleração do Founder Institute Lisboa.

“Foram 14 semanas de muito trabalho, muito exigentes”, lembrou Sandro Batista, um dos diretores do Founder Institute Lisboa. O programa começou em outubro do ano passado e funcionou através de sessões de trabalho semanais e presenciais, cada uma delas acompanhada por três mentores. Os participantes depararam-se, semana após semana, com a atribuição de tarefas, fundamentais para as suas futuras empresas, realizadas em grupos de trabalho com os colegas e apresentadas aos mentores.

O objetivo deste programa de aceleração consiste em ajudar as start-us que estão numa fase muito inicial a avançarem com os seus projetos e a criarem modelos de negócio. Através dos mentores, o Founder Institute transmite aos participantes as ferramentas necessárias para conseguirem implementar as suas ideias de forma consolidada.

O próximo programa, anunciou Carlos Correia, outro dos diretores do programa, cesta previsto começar já em abril.

Recorde-se que o Founder Institute Lisboa faz parte de uma rede mundial de aceleradores de start- ups. O programa foi criado em 2009, em Silicon Valley, Estados Unidos, pelo empreendedor Adeo Ressi e por Jonathan Greechan e, até agora, já ajudou a lançar mais 3 mil empresas, em seis continentes. Atualmente, o Founder Institute está presente em mais de 180 cidades, entre as quais Lisboa .

Projetos:

WE Nation (Daniela Amorim): uma plataforma que ajuda as mulheres  a desenvolverem o seu potencial profissional.
GOiN Events  (Hugo Castro): App multiplataforma para eventos e compra de bilhetes.
Appuro (Miguel Cruz): Uma plataforma marketplace omnichannel.
GetaTour (Fernando Bebian Correia): Um projeto online de turismo e viagens.
Aurora (Cláudia Morgado): Uma plataforma digital de apoio parental.

Comentários

Artigos Relacionados