Seminário: Seedrs e CMVM debatem crowdfunding

Faltam três semanas para o seminário “Crowdfunding, meios alternativos de financiamento”. Carlos Silva, da Seedrs, e Margarida Pacheco Amorim, da CMVM, são dois dos oradores confirmados.

No próximo dia 6 de dezembro, o crowdfunding vai estar em análise no primeiro seminário conjunto da SRS Advogados e do Link To Leaders. Fonte de financiamento cada vez mais procurada por start-ups que, assim, procuram uma alternativa aos meios tradicionais, o crowdfunding e os seus aspetos legais estão na ordem do dia e justificam uma análise que reúna vários interlocutores desta atividade, para abordar os seus desafios e oportunidades.

Esse é o objetivo do seminário  “Crowdfunding, meios alternativos de financiamento”, que vai reunir nomes como Carlos Silva, da Seedrs, e Margarida Pacheco Amorim, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), para falarem do “Regime de crowdfunding e regulação”. O evento contará ainda com representantes da Seedrs, da GoParity e da Red Angels, para abordarem “Lending vs Equity Crowdfunding”; e ainda Paulo Bandeira, sócio da SRS Advogados e responsável do Startup Lab by SRS, que analisará as “Modalidades de financiamento para start-ups”.

O evento está marcado para a tarde de dia 6 de dezembro, a partir das 14h30 no Auditório da SRS Advogados, em Lisboa, e a sessão de abertura estará a cargo de Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados, e de Leonor Pipa, diretora do Link To Leaders.

Paulo Bandeira, responsável pelo projeto Startup Lab By SRS (a primeira incubadora de start-ups criada por uma sociedade de advogados), frisou que “este seminário pretende dar a conhecer o enquadramento legal destes meios alternativos de financiamento, abordar as oportunidades e identificar os principais erros de quem procura o crowdfunding”.

A diretora do Link To Leaders, Leonor Pipa, lembrou ainda que “o crowdfunding constitui cada vez mais uma importante fonte de financiamento. Só na Europa, excluindo o Reino Unido, foram levantados através desta fonte de financiamento 559 milhões de euros, em 2016, segundo dados da Statista. Em Portugal esta é também uma prática corrente. Por isso, este seminário pretende ajudar as pequenas empresas a tirar um maior partido desta fonte de financiamento que está em expansão e que está a ajudar os novos projetos a tornarem-se globais, reduzindo o seu risco de endividamento”.

As inscrições podem ser efetuadas até dia 4 de dezembro.

PROGRAMA

14h30 | Receção dos participantes

15h00 | Abertura
Pedro Rebelo de Sousa (SRS Advogados)
Leonor Pipa (Link To Leaders)

15h15 | Modalidades de Financiamento para Start-ups
 Paulo Bandeira (Startup Lab by SRS)

15h45 | Crowdfunding e Regulação
Carlos Silva (Seedrs)
Margarida Pacheco Amorim (CMVM)

16h15 | Lending Vs Equity Crowdfunding
(Seedrs | GoParity | RedAngels)

17h15 | Q&A
17h45 | Encerramento
18h00 | Cocktail

Comentários

Artigos Relacionados