Índia Portugal Startup Hub já arrancou

Já estão a decorrer as inscrições para as start-ups indianas que interessadas em instalar-se em Portugal. A iniciativa resulta de uma parceria entre os governos português e indiano.

Fintech, Urban Tech, Medtech/Nanotech são as principais áreas de interesse do Índia Portugal Startup Hub, projeto que visa permitir o acesso ao mercado internacional para start-ups indianas e portuguesas.

A iniciativa que estabeleceu esta parceria na área do empreendedorismo entre dois países, recorde-se, foi delineada em junho do passado no âmbito da visita do primeiro ministro português à Índia.

Nesta fase, são convidadas a participar start-ups indianas inovadoras nas áreas de Fintech, Urbantech, Medtech/Nanotech que desenvolvam produtos ou serviços com potencial de negócio no mercado português ou europeu. As candidatas têm de estar registadas na Índia ou ter operações naquele país.

As inscrições terminam no dia 25 de setembro e os resultados serão conhecidos a 5 de outubro. Um mês depois, no decorrer do Web Summit Lisbon, será realizado um evento dedicado ao projeto. Os parceiros nacionais do Índia Portugal Startup Hub são Startup Lisboa, ScaleUp Porto e Startup Braga.

Refira-se que o protocolo firmado entre Portugal e Índia contemplava a atribuição de um visto especial a empreendedores interessados em instalarem-se no nosso país.

Comentários

Artigos Relacionados