Coimbra recebe 1.ª incubadora de empreendedorismo sénior e de impacto
O Fator C’Idade é uma incubadora dirigida ao público sénior que tem ideias inovadoras ou pretende desenvolver um negócio.
Instalada em Coimbra, o Fator C’Idade é uma incubadora de empreendedorismo sénior e de impacto, com um programa 100% gratuito destinado a quem tem uma ideia inovadora ou pretende desenvolver um negócio. O programa foi desenhado a pensar em três perfis de participantes: pessoas com mais de 50 anos que queiram transformar uma ideia num negócio; pessoas, independentemente da idade, interessadas em promover um projeto social que contribua para o envelhecimento ativo e saudável; e empreendedores que já tenham um negócio e queiram direcioná-lo para o público sénior.
Refira-se que a iniciativa Fator C’Idade envolve a colaboração de três entidades, o Instituto Pedro Nunes, a Fundação Bissaya Barreto, e a Coimbra Coolectiva. Trata-se de uma parceria que reforça o compromisso com a inovação e a transformação social, traduzindo a experiência prática em apoio efetivo aos participantes. A iniciativa propõe, assim, um novo olhar para a economia da longevidade, estimulando soluções que contribuam para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
O programa é cofinanciado pela União Europeia, apoiada pelo Portugal Inovação Social, pelo Centro 2030 e pelo Portugal 2030, e oferece formação prática, mentoria especializada e um ambiente colaborativo para testar e validar ideias. São investidores sociais do projeto a Câmara Municipal de Coimbra, a Climacer, a Black Monster Media e a GEHC – Global Elderly Health Care. As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do Fator C´Idade.







