Sword Health junta-se a universidades para dinamizar o interior do país
 
                                                Para ajudar ao desenvolvimento tecnológico do interior do país, a Sword Health estabeleceu protocolos com universidades de Norte a Sul do país.
O unicórnio português Sword Health assinou protocolos de colaboração com algumas instituições de ensino superior nacionais, concretamente com as universidades de Évora e de Trás-os-Montes e com o Instituto Politécnico de Castelo Branco. A estratégia desta empresa que colocou a inteligência artificial ao serviço da saúde, com as suas soluções para dores musculares e articulares, entre outras patologias, passa por apoiar a descentralização e criar um polo tecnológico no interior do país.
A colaboração com o universo académico vai permitir, por um lado, que os estudantes tenham uma maior proximidade com as áreas da tecnologia, da inteligência artificial e da saúde e eventuais oportunidades de carreira na empresa, de acordo com os percursos académicos, e, por outro lado, contribuir para reforçar o desenvolvimento daquelas regiões.
A Sword Health vai também apoiar as referidas instituições de ensino nas suas próprias iniciativas de promoção de talento e de colocação dos estudantes no mercado de trabalho.
Recorde-se que em junho deste ano a empresa anunciou um conjunto de medidas que visam “promover a prosperidade do país”, entre as quais um bónus anual de 20% sobre o salário base aos colaboradores que decidam viver no interior de Portugal. Paralelamente, anunciou a atribuição de 20 bolsas de investigação na área da saúde, tecnologia e inteligência artificial, como forma de promover e apoiar os investigadores portugueses.








