Vai viajar em negócios este ano? Eis os destinos mais procurados em 2025.

O volume de viagens empresariais internacionais cresceu 2,6% no primeiro semestre de 2025, segundo o Global Business Travel Survey, da SAP Concur, que revela que os Estados Unidos continuam a ser o destino preferido.
89% dos viajantes empresariais, 93% dos travel managers e 90% dos CFOs preveem que o orçamento de viagens da sua organização aumente ou permaneça igual ao do ano passado. Os dados são do estudo Global Business Travel Survey de 2025, da SAP Concur.
Para perceber o comportamento do mercado das viagens empresariais nos primeiros meses deste ano, a SAP Concur analisou as reservas de viagens aéreas internacionais efetuadas através da Concur Travel no primeiro semestre de 2025 e comparou os destinos, as passagens aéreas e o volume geral de viagens com as reservas efetuadas durante o mesmo período de 2024.
Segundo o estudo, o volume de viagens de negócios internacionais cresceu, aumentando 2,6% globalmente no primeiro semestre de 2025, em comparação com igual período de 2024. Olhando mais em detalhe, o volume subiu 4,5% Year-over-Year (YoY) no 1º trimestre e 0,6% YoY no 2º trimestre.
Os viajantes empresariais dos EUA gastaram mais em voos internacionais, pagando em média 2.675 dólares por bilhete – uma vez que percorrem, geralmente, grandes distâncias internacionais. Da mesma forma, os viajantes empresariais do Japão tiveram um custo de cerca de 1.950 dólares por bilhete. Em comparação, a tarifa aérea média dos viajantes italianos foi de 719 dólares, uma vez que os seus principais destinos se situaram nas proximidades da Europa.
O volume de viagens empresariais entre Canadá e EUA não sofreu alterações no primeiro semestre deste ano. Perto de 80% dos viajantes empresariais internacionais do Canadá desembarcou nos EUA e esse número tem permanecido consistente ano após ano.
Os EUA são o principal destino dos viajantes empresariais internacionais a nível global – acolheram 15,3% de todas as viagens de negócios internacionais no primeiro semestre deste ano. Por seu turno, as deslocações para a Alemanha e Reino Unido, segundo e terceiro lugares, representaram 7,7% e 7,6%, do total.
O 1º trimestre continua a ser a principal âncora do volume anual de viagens: enquanto o volume global aumentou 2,6% YoY, as viagens caíram 8,4% no 2º trimestre, comparativamente com os 3 primeiros meses do ano, revela o estudo.
As tarifas aéreas mantêm-se estáveis, apesar das mudanças globais: os preços médios dos bilhetes internacionais mantiveram-se relativamente estáveis ao longo de 2024 e até 2025. Depois de atingir um pico de 1.688 dólares no 1º trimestre de 2024, o preço médio caiu para 1.681 e 1.684 dólares nos dois primeiros trimestres deste ano, sinalizando uma estabilidade de preços, apesar do incremento da procura.
Conheça os principais destinos das viagens de negócios internacionais a nível global em 2025:
- EUA
- Alemanha
- Reino Unido
- Canadá
- França
- Espanha
- Países Baixos
- México
- China
- Itália
E os principais destinos dos viajantes empresariais europeus em 2025:
A partir do Reino Unido
- EUA
- Alemanha
- Países Baixos
- Espanha
- Irlanda
- Suíça
- França
- Itália
- Dinamarca
- Índia
A partir de Itália
- Alemanha
- França
- Espanha
- Reino Unido
- EUA
- Países Baixos
- Suíça
- Áustria
- Dinamarca
- Polónia
A partir da Alemanha
- EUA
- Reino Unido
- Espanha
- Áustria
- França
- Itália
- Suíça
- China
- Países Baixos
- Polónia