Grupo Delta procura inovadores. Programa Disruption com inscrições até 25 de julho

A 4.ª edição do Programa Disruption do Grupo Nabeiro-Delta Cafés procura a próxima geração de start-ups para o consumo dos mais jovens.

Já arrancaram as candidaturas para a  4.ª edição do Disruption, o programa de inovação aberta desenvolvido pela Delta Ventures (unidade de inovação do Grupo Nabeiro – Delta Cafés),  que desafia as start-ups nacionais e internacionais a criar os sabores, rituais e as tendências que vão marcar o futuro do consumo.

“Rethink, Reimagine, Refresh : For early stage start-ups shifting beverages culture” é o mote desta edição que procura start-ups em fase inicial que tragam inovação e identidade, prontas a desafiar o status quo com novos formatos, ingredientes ou experiências sensoriais, refere a empresa em comunicado.

As inscrições estão abertas até 25 de julho e destinam-se a  start-ups de bebidas que apresentem: novos sabores e experiências sensoriais à base de café que provoquem emoções, despertem o paladar, criem memórias e que misturem paladares de diferentes culturas para se tornarem na next trend to follow; café alternativo ou o beanless coffee, sem utilizar um único grão de café e que é já uma tendência que está a revolucionar o sector do café; e, por fim, novos momentos, que constituam tendências de consumo e que ajudem a redefinir e a ler as mentes das novas gerações, percebendo onde, quando e porquê se consomem bebidas.

Esta 4.ª edição do Disruption conta com o envolvimento da Unicorn Factory Lisboa, hub de inovação que se dedica impulsionar o crescimento de start-ups e scaleups com ambição global, a Unicorn Factory Lisboa tem como foco as startups de Portugal, Espanha e Franca, mercados onde o Grupo Delta está a expandir-se rapidamente e com vontade de lançar novos formatos ousados e em grande escala.

Depois da fase de candidatura e avaliação, o júri – composto pela Administração do Grupo Nabeiro – vai selecionar 10 start-ups, que integrarão uma jornada de aceleração híbrida com início em outubro.

A start-up vencedora receberá um prémio monetário de 10 mil euros, e os três finalistas terão acesso a um projeto-piloto financiado até 50 mil euros pelo Grupo Nabeiro-Delta Cafés. Mentoria especializada, bem como o acesso a redes de inovação, distribuição e retalho e visibilidade nas plataformas de media e parceiros do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, são outros dos benefícios do Disruption 2025.

Comentários

Artigos Relacionados