Estas são as melhores cidades do mundo para start-ups em 2025

São Francisco continua a ser o ecossistema global mais bem classificado no Global Startup Ecosystem Index 2025. Seguem-se as cidades de Nova Iorque e Londres.

O mais recente relatório da Startup Blink revela que, apesar da economia global de start-ups continuar forte, a taxa de crescimento global abrandou ligeiramente, posicionando-se abaixo dos 21%. São Francisco continua a liderar o ranking, com um crescimento anual do ecossistema de 19,9% em 2025, seguido por Nova Iorque e Londres.

Embora São Francisco mantenha a liderança face a Nova Iorque, a diferença entre ambas diminuiu ligeiramente, passando de 2,8 vezes para 2,7 vezes a pontuação de Nova Iorque. Londres destaca-se com uma taxa de crescimento de quase 30%, a mais elevada entre as três cidades. “A diferença entre São Francisco e Nova Iorque continua a diminuir, passando de quase 5 vezes em 2019 para 2,7 vezes em 2025”, pode ler-se no relatório.

O relatório Global Startup Ecosystem Index 2025 destaca ainda o crescimento acelerado da região Ásia Pacífico, com uma taxa de 27,4%, que é impulsionada por cidades como Pequim, que, com um crescimento superior a 25%, ultrapassou Boston e alcançou o 5.º lugar.

Singapura também deu um salto significativo, passando do 22.º para o 12.º lugar em 2025. Esta cidade regista uma “impressionante taxa de crescimento superior a 50%, aproximando-se do top 10″, lê-se no documento.

Em destaque, surge Seul, capital da Coreia do Sul, que entrou pela primeira vez no top 20 global, conquistando o 20.º lugar, após registar mais de 30% de crescimento durante três anos consecutivos.

Segundo o relatório, “à medida que os investidores globais procuram oportunidades diversificadas, várias cidades em todo o mundo competem para se afirmarem como hubs de start-ups de referência”.

Conheça a lista das 10 principais cidades para start-ups em 2025.

Ranking start-ups

Fonte: Global Startup Ecosystem Index 2025, da Startup Blink

E consulte a lista completa com mais de 1.400 cidades de 110 países em todo o mundo.

Comentários

Artigos Relacionados