Mustard Seed Maze investe na start-up inglesa Your Juno

A Your Juno tem uma plataforma de educação financeira dirigida às mulheres com o objetivo de reduzir a lacuna de género na alfabetização financeira. Acaba de fechar uma ronda de investimento participada pela Mustard Seed Maze.

A start-up inglesa criada em 2020, pelas irmãs Alexia e Margot de Broglie, fechou uma ronda de financiamento no valor de 2,2 milhões de euros na qual esteve envolvido o fundo de impacto Mustard Seed Maze (MSM).

A Your Juno tem como objetivo capacitar as mulheres e pessoas não binárias em literacia financeira e, no ano passado, lançou uma app que disponibiliza cursos em vídeos de curta duração apresentados por especialistas em dinheiro e finanças, a par de conteúdos gamificados. Com um target maioritariamente feminino, da geração Z, a aplicação já foi descarregada mais de 10 mil vezes.

Esta nova ronda de financiamento (depois uma ronda pré-seed feita em outubro do ano passado), foi liderada pela InReach Ventures e teve ainda a participação da RLC, da Digital Currency Group e da Sie Ventures. Aos quais se juntaram ainda um grupo de business angels, maioritariamente femininos, como Rupa Popat, Elissa Grey, RaeHyun Koh, Pallavi Reddy e Emma Cohen.

De acordo com a informação disponibilizada pela start-up investida pela MSM, o capital será utilizado para o desenvolvimento de novos conteúdos baseados nos insights dos utilizadores, reforçar a equipa e aumentar a comunidade de utilizadores em novas áreas geográficas, com destaque para países como França e Alemanha, e para regiões como a América do Norte.

A propósito deste novo financiamento, Alexia de Broglie afirmou na imprensa internacional que “foi importante para assegurar que os nossos investidores refletiram os nossos utilizadores e por isso estamos felizes por termos um grupo forte de investidores e conselheiros femininos e racialmente diversos que compreendam a nossa comunidade e nos possam ajudar nesta próxima fase do nosso crescimento”.

Refira-se que as duas irmãs que criaram a Your Juno fazem questão de garantir que 70% dos seus investidores são mulheres “incrivelmente comprometidas com a missão, e que viram o nosso potencial como jovens fundadoras”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados