Critical Software reforça presença nos EUA com novo escritório em Boston

A abertura do novo escritório nos EUA é um passo estratégico na expansão global da Critical Software, que tem como objetivo consolidar o seu papel no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas que suportem dispositivos médicos e sistemas críticos no setor medtech e das ciências da vida.
A tecnológica portuguesa, com presença internacional na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América (EUA), aposta num novo escritório em Boston, Massachusetts. Esta expansão reforça a presença da empresa neste mercado, onde tem como ambição desenvolver a indústria de Medical Devices & Lifesciences.
“Boston é um dos cinco principais ecossistemas globais de start-ups. A acessibilidade empresarial, o apoio universitário e o ambiente da cidade fazem deste o local ideal para a nossa próxima fase de crescimento”, afirma Philipp Roessler, Gestor da Critical Software para o mercado dos EUA.
A escolha de Boston reflete a importância do ecossistema local, considerado um dos mais dinâmicos no panorama mundial de start-ups. “As universidades da cidade, incluindo o MIT e Harvard, juntamente com a disponibilidade de talento altamente qualificado, incluindo engenheiros de software e especialistas em dados, proporcionam oportunidades de colaboração com os principais intervenientes da indústria, oferecendo uma base sólida para o crescimento em tecnologia médica e sectores tecnológicos relacionados”, explica a empresa em comunicado.
Com este novo escritório, a Critical Software procura reforçar o seu valor estratégico junto de setores em crescimento ligados à medtech e às ciências da vida. A presença alargada permite à empresa agilizar as parcerias com fabricantes de dispositivos médicos e inovadores na área da saúde, fornecendo soluções avançadas que abrangem engenharia de software, gestão de sistemas críticos e tecnologias compatíveis com a regulamentação, adaptadas à indústria medtech.
Desde 1998, com o início da colaboração com a NASA, a Critical Software tem explorado sinergias entre os mercados europeu e norte-americano. A presença em Boston reforça esta conexão, contribuindo para a “experiência acumulada e a capacidade de inovação da empresa no sector tecnológico e médico”.