Start-up do mês: Mojo, a plataforma que aproxima professores, alunos e pais

Este mês desafiámos a Startup Leiria a sugerir a start-up do mês. A sua escolha recaiu sobre a Mojo, uma plataforma educativa direcionada para as escolas e que, entre outras valências, simplifica a comunicação entre professores, alunos e pais.
Nome da Start-up: Mojo
Fundador: Daniel Titorov
Atividade: Criação de uma plataforma educativa para escolas. A Mojo simplifica as tarefas administrativas aos professores, melhora a comunicação entre professores, alunos e pais e ainda fornece informações em tempo real sobre o desempenho dos alunos.
Volume de negócios: 20.000 euros
Plano de negócios: A Mojo é um SAAS cujo preço varia em função do número de alunos por escola e que prevê atingir os 400 mil euros de volume de negócios nos próximos três anos.
Porque merece destaque: As mudanças radicais afetaram o sistema educativo nos países progressistas do mundo. Os diplomados das escolas modernas devem possuir um conjunto de competências que os ajudem a adaptar-se da melhor forma possível num mundo dinâmico e em mudança, explica a Mojo.
Por isso, acrescenta a start-up, a escola hoje, mais do que nunca, deve vencer a competição com outras tecnologias modernas que rodeiam os jovens emergentes. Não é à toa que o mercado educativo vive hoje um crescimento de 17% ao ano. As escolas modernas devem utilizar as melhores ferramentas para combinar todos os processos escolares numa só plataforma e com a ajuda de ferramentas de IA, reduzindo a rotina dos professores, permitindo-lhes concentrar-se no desenvolvimento dos alunos num mundo em rápida mudança.
“Este é precisamente o produto – a plataforma educativa Mojo – desenvolvido pela nossa equipa de metodologistas e programadores experientes. A nossa equipa faz um produto maravilhoso e queremos direcionar o nosso conhecimento, a nossa experiência e a nossa energia para o desenvolvimento da educação em Portugal”.
Outra informação relevante: A plataforma já está a ser utilizada por escolas em nove países, incluindo duas escolas privadas em Portugal.