O “Hello” de Lionel Richie ao mundo das start-ups

O galardoado cantor e produtor norte-americano, que foi um dos primeiros investidores da Microsoft, fez o seu primeiro investimento numa start-up da área da saúde.
Lionel Richie vai entrar no grupo de celebridades que começou nos últimos anos a apostar em start-ups da área da tecnologia. No caso do cantor, que já vendeu mais de 100 milhões de discos, a aposta foi colocada na Heal, uma start-up tecnológica da área da saúde.
Este será o primeiro investimento de muito, avançou Richie à Techcrunch. O cantor ganhou o gosto pela indústria tecnológica devido à energia e criatividade que as pessoas do setor lhe passam.
A start-up que convenceu o cantor a fazer o seu primeiro investimento oferece um serviço de médico ao domicílio através de uma app. Por 99 dólares (≈85€), qualquer norte-americano pode chamar um médico a sua casa.
Este é o tipo de serviço inovador que uma start-up tecnológica da área da saúde devia fazer, segundo Richie. O investimento na Heal pode ter sido motivado pelas experiências de infância do cantor na cidade de Tuskegee, no estado do Alabama, onde havia facilidade de os médicos visitarem as pessoas a casa.
A ideia de utilizar a tecnologia e um novo plano de negócios para trazer de volta um serviço que há muito que foi extinto pelo sistema de saúde norte-americano também agarrou Lionel Richie. Recordando o seu primeiro encontro com Nick Desai, o fundador da Heal, o cantor referiu: “Quando conheci o Nick ele disse-me ‘aqui está o meu pitch: queremos trazer de volta serviços de saúde com médicos a deslocarem-se a casa em menos de duas horas’”.
Quando Richie se apercebeu que o fundador já tinha tratado da logística toda que, supostamente, seria a parte mais complicada na construção do negócio, ficou apaixonado pela ideia.
“Hello is it me you’re looking for?” será a nova pergunta de Richie às start-ups. O artista e agora investidor disse ter ganho um novo interesse por este mundo a partir do momento em que já não precisa de sair de Los Angeles para encontrar novas ideias inovadoras. “Sillicon Valley e a sua inovação estão-se a mudar para aqui. Essa inovação é uma nova onde de criatividade. E não consigo não ser parte desse futuro”.
Leia também: “Investir muito ou nada numa start-up? Eis a questão“