Young Transatlantic Innovation Leaders Initiative procura empreendedores portugueses

O Young Transatlantic Innovation Leaders Initiative (YTILI) é um programa do Departamento de Estado dos EUA para empreendedores emergentes da Europa. As inscrições são até 1 de março. O Link To Leaders é media partner.

O Young Transatlantic Innovation Leaders Initiative (YTILI) tem em curso as inscrições, que decorrem até dia 1 de março, para o seu programa dedicado aos empreendedores europeus. Trata-se de uma iniciativa anual do Departamento de Estado dos EUA direcionado para empreendedores, fundadores de start-ups e innovation leaders europeus, de 45 países, Portugal incluído, que podem participar neste programa de bolsas de estudo para o período 2021-2022.  Melhorar o diálogo transatlântico entre líderes empresariais da Europa e dos Estados Unidos e criar uma colaboração sustentada e intercultural é o objetivo deste programa de bolsas.

A Bolsa YTILI 2021-2022 vai envolver cerca de 60 jovens empreendedores europeus numa série de sessões virtuais e uma bolsa presencial nos EUA. As atividades YTILI começam no outono de 2021 com um programa virtual Mini MBA e viagens nos EUA agendadas para o período de 22 de março de 2022 a 27 de abril de 2022.

O programa envolve também a colocação dos bolseiros numa empresa ou organização em uma de nove cidades americanas a selecionar, conferências de abertura e encerramento em Chicago e Washington, D.C.; e uma Cimeira Regional de Inovação em Liubliana, na Eslovénia.

Desde que foi lançado em 2016, cerca de 300 alunos de toda a Europa reforçaram as suas competências empresariais e parcerias transatlânticas através deste programa que recorre ao empreendedorismo como uma ferramenta de empoderamento económico para promover a compreensão mútua, melhorar as competências de negócios e liderança, e construir parcerias duradouras entre líderes empresariais da Europa e dos Estados Unidos, e  simultaneamente incentivar as empresas, os governos e a sociedade civil europeias a desenvolverem os seus ecossistemas de inovação. O Programa de Bolsas YTILI 2021-2022 decorrerá de outubro de 2021 a setembro de 2022.

Comentários

Artigos Relacionados