33N Ventures chega ao mercado em parceria com a Alantra

A nova gestora de investimentos de capital de risco 33N é fundada por Carlos Alberto Silva e Carlos Moreira da Silva. Investir na Europa, Israel e EUA são objetivos a cumprir.

Carlos Alberto Silva e Carlos Moreira da Silva firmaram uma parceria com a Alantra, empresa internacional de gestão de ativos, para lançar uma nova gestora de investimentos de capital de risco, a 33N Ventures (33N), informou a Alantra em comunicado.

A 33N está agora a criar o seu primeiro fundo de 150 milhões de euros que irá focar-se em empresas de software de cibersegurança e infraestruturas na Europa, Israel e EUA.

De acordo com a informação disponibilizada pela capital de risco, o fundo vai apostar principalmente em investimentos de Série A e B – com um ticket médio de cerca de 10 milhões de euros – com uma capacidade de investimento de 20 milhões já comprometidos pela Alantra e pelos parceiros estratégicos.

Os cofundadores e sócios-gerentes da 33N já fizeram mais de 20 investimentos em software de cibersegurança e infraestruturas nos últimos 10 anos (na Europa, Israel e EUA), entre os quais constam o Arctic Wolf, o unicórnio de segurança cibernética fundado em 2012 por Brian NeSmith, ex-CEO da Blue Coat Systems.

“A 33N oferece uma abordagem pan-europeia e israelita única e é capaz de cobrir todo o ciclo de vida do investimento com a agilidade e suporte ativo que os fundadores esperam”, explicou Carlos Moreira da Silva.

Para a Alantra, esta parceria representa mais um passo no caminho de crescimento da sua atividade. “Este anúncio representa mais um novo marco no plano da Alantra de desenvolver um negócio de gestão de ativos pan-europeu, diversificado e altamente especializado e aumentará ainda mais nossa exposição a estratégias de VC altamente especializadas”, salientou Jacobo Llanza, CEO da Alantra Asset Management.

A 33N é apoiada por uma rede global de empreendedores, especialistas de segurança cibernética em todos os setores, incluindo Brian NeSmith (Arctic Wolf), Eyal Hayardeny (Reblaze), Nuno Sebastião (Feedzai) e Pierre Polette (Hackuity).

“Estamos convencidos de que – com o forte conhecimento da indústria e histórico de nossa equipa, com nossa rede de fundadores de alta qualidade e com o apoio da Alantra neste novo empreendimento – a 33N pode tornar-se um player líder no ecossistema de VC europeu e israelita”, afirmou Carlos Alberto Silva.

Comentários

Artigos Relacionados