3.ª edição do Programa UPskill já arrancou

Ajudar as empresas a conseguirem aceder a talento à sua medida é uma das metas do programa UPskill.

A procura de profissionais qualificados em TIC continua a aumentar e com o objetivo de ajudar as empresas a terem acesso a talento à sua medida, o programa UPskill acaba de anunciar a sua 3.ª edição.

Inserido no “Plano de Ação para a Transição Digital de Portugal”, e uma das suas 12 iniciativas emblemáticas, este programa destina-se a requalificar profissionais desempregados ou em situação de subemprego nas várias áreas tecnológicas. O UPskill desafia, assim, as empresas a participarem no programa, identificando as suas necessidades de talento na área digital e as vagas de emprego, de acordo com as suas necessidades efetivas.

A 1.ª fase desta recolha de candidaturas já abriu e decorre até 7 de novembro. Os candidatos devem ter 12.º ano completo, ou uma licenciatura pós-Bolonha, e um bom domínio de Inglês (B2).

Refira-se que o Programa UPskill destina-se a todas as pessoas desempregadas ou em situação de subemprego e visa a requalificá-las nas várias áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Este programa resultou de um encontro de vontades e da colaboração estreita entre a APDC, o IEFP a Academia (CCISP, ISCTE e Universidade do Algarve), que estruturaram este projeto de âmbito nacional com o objetivo de dar resposta à crescente procura de talento qualificado em TIC pelas empresas do mercado.

Deste o arranque do Programa, em março de 2020, registou-se um número crescente de empresas aderentes.

Comentários

Artigos Relacionados