2 meses e 12 mil km: empresa indiana cria a viagem de autocarro mais longa do mundo

A viagem começa no dia 7 de agosto em Istambul, na Turquia, e termina no dia 1 de outubro em Londres, no Reino Unido. A rota de 56 dias foi planeada pela empresa indiana Adventures Overland.

Quer passar dois meses a viajar de Istambul a Londres, mas sem conduzir? A empresa indiana Adventures Overland está prestes a lançar “a viagem de autocarro mais longa do mundo”, que percorrerá 12 mil km e passará por 22 países na Europa.

A rota, que levará 56 dias para ser concluída, supera de longe a atual maior viagem de autocarro  – 6.200 km num percurso que liga Lima, no Peru, ao Rio de Janeiro, no Brasil, que é assegurada pela empresa peruana Ormeño

Quem estiver a bordo poderá relaxar nos assentos reclináveis e ajustáveis “com amplo espaço para as pernas”, e aproveitar as portas AUX e USB, bandeja dobrável e porta garrafas e copos. Cada passageiro tem permissão para levar até duas “malas de tamanho normal”, afirma a Adventures Overland.

O itinerário, que começa em Istambul, na Turquia, e termina em Londres, no Reino Unido, é inspirado na Trilha Hippie, uma famosa viagem terrestre pela Europa que marcou os anos 50 e 70.  A viagem, batizada de Bus to London, começou em 2020, mas foi interrompida devido à pandemia. Agora, será lançada em agosto de 2023.

A aventura começa em Istambul, na Turquia, apelidada de porta de entrada para a Europa. Os passageiros começam por passar pelos Balcãs e Europa Oriental, parando em capitais como Sofia, na Bulgária, Belgrado, na Sérvia, e Zagreb, na Croácia.

Também passam pelas capitais da Europa Central e Oriental, como Budapeste, na Hungria, Bratislava, na Eslováquia, Praga, na República Tcheca, e Varsóvia, na Polónia.

A partir daqui, o autocarro segue viagem para o norte até a Lituânia, Letónia e Estónia, e cruzará o Golfo da Finlândia numa balsa.

Continua para o norte até a cidade oficial do Pai Natal, na Lapónia, e Nordkapp, a parte mais ao norte da Europa continental acessível por estrada.

Os passageiros passam ainda pela Noruega, onde poderão desfrutar das vistas do Oceano Atlântico e de paragens em Tromso, Bergen e Oslo.

A rota continua pela Escandinávia – com Estocolmo, na Suécia, e Copenhaga, na Dinamarca – antes de chegar à Europa Ocidental.

Na última semana da viagem, os passageiros passam pela Alemanha, Holanda, Bélgica e França antes de chegar ao destino final – Londres.

Em cada dia de viagem, o autocarro percorre uma distância entre 95 e 675 km, o que dá uma média de cerca de 440 km por dia. A distância total percorrida será de 12.265 km.

O autocarro tem saída marcada para o dia 7 de agosto e chegará a Londres no dia 1 outubro de 2023.

Os bilhetes custam 24,3 mil dólares (22,2 mil euros) por pessoa. O valor cobre o transporte, vistos necessários, alojamento para duas pessoas, pequenos almoços e 30 almoços e jantares.

Comentários

Artigos Relacionados