Serviços de consultas online de psicologia, coaching e bem-estar é o core business da WeCareOn, uma plataforma online que agora procura parceiros e investidores para escalar.

O tradicional ditado popular “a necessidade aguça o engenho”, aplica-se na perfeição à génese da criação da WeCareOn. A ideia de criar o projeto surgiu em 2013 na sequência de uma necessidade familiar da fundadora Paula Ribeiro.

Depois da mãe, que vive no centro do país, ter ficado com uma depressão, percebeu o quanto era difícil o acesso a serviços de saúde naquela área. Eram escassos, com pouca facilidade de acesso, quer nas deslocações quer no preço. Aqui estava uma necessidade que precisava de ser resolvida, lembra Paula Ribeiro. Percebeu que não havia nada no país que resolvesse de uma forma rápida, fácil, flexível e disponível para qualquer um, este tipo de serviço, e assim começou a criar o projeto que acabou por fundar em 2015 conjuntamente com Miguel Pereira. Atualmente, são três os sócios, com a entrada mais tardia de Tiago Campos no projeto.

Quatro anos depois, esta plataforma online é certificada pela Entidade Reguladora da Saúde e foi uma das start-ups finalistas do programa de empreendedorismo Acredita Portugal.

Área de atuação
Como explicou a CEO do projeto online, a WeCareOn presta serviços de consultas online de psicologia, coaching e bem-estar, quer para particulares quer para empresas. “Até agora os serviços em que temos mais adesão são as consultas online de psicologia e as formações comportamentais nas empresas, com a área de mindfulness a destacar-se”, afirma Paula Ribeiro.  Até agora, a plataforma tem atuado, essencialmente, no mercado português ou para pessoas que falam português e que estão fora do país.
“Mais de 35% dos nossos clientes vivem fora de Portugal”, esclarece a fundadora da plataforma. Mas querem crescer e “chegar a mais brasileiros e a mercados de língua portuguesa e, posteriormente, a países onde este serviço seja uma mais-valia e onde façamos a diferença com a nossa abordagem inovadora de flexibilidade e foco no cliente”.

Neste momento, estão envolvidas no projeto WeCareOn mais de 20 pessoas, mas toda a operação da empresa é gerida por três pessoas. “As restantes são os profissionais, na sua maioria psicólogos, alguns deles coaches também”.

Apesar do sucesso alçando pelo projeto nestes quatro anos de atividade, o percurso foi, e continua a ser, trabalhoso como lembra Paula Ribeiro. “Quando entrámos no mercado não havia ainda consultas online de psicologia em Portugal e isso foi novidade. Tivemos que educar o mercado. Ainda o estamos a fazer e isso pode ser um desafio”.  Paula Ribeiro revela ainda que o facto da WeCareOn não ter ido “à procura de investidores logo no início, como fazem muitas start-ups, e só agora, pode ter-nos atrasado no crescimento, mas vivemos bem com isso e sabemos que estamos a fazer bem o que fazemos”.

Prioridade: crescer e escalar
Planos para concretizar, não faltam à jovem equipa WeCareOn.  “Agora que sabemos bem como funcionam os clientes, as suas necessidades e o mercado, queremos crescer e para isso precisamos de parcerias para escalar o negócio e de investores que nos ajudem a dar os próximos passos para aquisição de mais clientes e mais mercados”, revela Paula Ribeiro. Mas, frisa, “queremos pessoas que tenham a mesma paixão que nós, de ajudar os outros a serem felizes e sabemos que estamos a mudar vidas”.

Por isso, e chegados a esta etapa, a WeCareOn precisa de parceiros para lhe trazer volume de clientes e de investidores para ajudar a automatizar processos e chegar a mais mercados. “Sabemos que a saúde e o bem-estar devem estar disponíveis para todos e estamos a fazer isso. Queremos pessoas que queiram criar impacto social, como nós. Sabemos que estamos já a criar um impacto muito positivo com os casos de sucesso que temos e queremos fazer mais”, conclui Paula Ribeiro.

Resumo
Responsável: Paula Ribeiro – CEO
Área: Saúde e bem-estar
Produto: Plataforma online
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceiros e investidores
Contactos: Paula Ribeiro /+351 937 153 336 / info@wecareon.com / www.wecareon.com/

Comentários