Saúde, alimentação e energia são alguns dos setores em que o Zayed Sustainability Prize procura inovação. As inscrições podem ser efetuadas até dia 6 de maio. O total de prémios a atribuir ronda os 3 milhões de dólares.

O Zayed Sustainability Prize foi criado em 2008, nos Emirados Árabes Unidos, realiza-se anualmente e reconhece e recompensa os projetos que apresentam soluções de sustentabilidade impactantes, inovadoras e inspiradoras em cinco categorias distintas: saúde, alimentação, energia, água e educação.

As candidaturas para o 2022 Zayed Sustainability Prize decorrem até dia 6 de maio e podem concorrer pequenas e média empresas ou organizações sem fins lucrativos, que estejam envolvidas em projetos inovadores e que se apresentem como desafios nas cinco áreas em avaliação. Inovação, impacto, Inspiração são os principais critérios de avaliação dos projetos a concurso.

O valor monetário do prémio ronda os 600 mil dólares por cada uma das categorias. No caso da categoria de formação, as inscrições devem ser submetidas por estudantes de ensino secundário de seis regiões globais (América, África Subsariana, Médio Oriente, Norte de África, Europa e Ásia Central, Sul da Ásia e Ásia/Pacífico). O prémio será de 100 mil dólares para cada escola vencedora, de cada uma das referidas regiões.

O Zayed Sustainability Prize é um prémio global focado na sustentabilidade e uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. Reveja os projetos vencedores das edições anteriores da competição.

Comentários