Zara junta-se a start-up para lançar roupa feita a partir de emissões de carbono

A Zara fez uma parceria com a start-up LanzaTech para lançar roupas, cujo tecido já capturou as emissões industriais de carbono. A coleção, que pode ser adquirida no site da empresa, inclui uma série de peças que custam cerca de 40 euros.
A Zara continua a assumir o seu compromisso ambiental. A marca estrela da Inditex anunciou uma colaboração com a start-up LanzaTech para desenvolver uma coleção que incorpora um tecido que anteriormente capturou as emissões industriais de carbono.
A LanzaTech desenvolveu uma tecnologia que permite transformar as emissões de carbono em etanol, que poderá posteriormente ser utilizado para a produção de novos materiais como o poliéster, explicou a multinacional galega.
“A tecnologia LanzaTech produz etanol a partir da emissão de carbono através de um processo de fermentação, semelhante ao da levedura para converter açúcar em álcool”, especifica a Zara.
“Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Inditex e a Zara, que traz moda feita a partir de emissões de carbono residuais para o mercado”, disse Jennifer Holmgren, diretora executiva da LanzaTech, acrescentando que “ao trabalhar com a Zara, descobrimos uma nova forma de reciclar as emissões de carbono para fazer tecidos”, acrescenta a responsável.
Esta parceria nasceu no âmbito do Sustainability Innovation Hub, uma plataforma concebida pela Inditex que suporta novas tecnologias, materiais e processos que exploram formas de limitar os impactos ambientais dos seus produtos.
A nova coleção, que pode ser adquirida no site da Zara, materializou-se numa série de vestidos curtos semelhantes que custam cerca de 40 euros.