WPP Booster inicia mais um programa de aceleração

Acelerar start-ups na área da comunicação é o objetivo da 2.ª edição do WPP Booster. A fase de candidaturas termina no dia 19 de abril.
O grupo WPP anunciou ontem a realização da 2.ª edição do seu programa de aceleração WPP Booster. O programa, que conta com a parceria da Startup Lisboa, terá uma duração até 6 meses e apoiará entre três a seis start-ups. Durante o programa, as start-ups terão a possibilidade de utilizar o espaço de coworking dentro do edifício Garagem, em Lisboa.
O WPP Booster é dirigido a start-ups que “contribuem com um boost ao seu negócio e comunicação através da otimização de conteúdos, gestão de influenciadores, monitorização de redes sociais, inteligência artificial e outras atividades que fazem parte do seu dia a dia”, refere a organização do programa.
As start-ups selecionadas serão acompanhadas por mentores de grupo WPP e de aceder a profissionais experientes em diferentes áreas de atividade desde comunicação a tecnologia e ecommerce. Terão ainda acesso a formações e workshops promovidas pela WPP Academy e pela WPP Talks.
Elisabete Ferreira, Chief Growth Officer da WPP Portugal, salientou que a WPP acredita “no talento e na inovação e procuramos quem olha o mundo da comunicação de forma diferente. Esta é mais uma iniciativa que visa promover o talento das start-ups em Portugal, deixando espaço para que estas possam crescer e evoluir em conformidade com os seus projetos”.
Este programa de aceleração foi criado em 2018 resultado da parceria entre grupo de comunicação WPP e a Startup Lisboa. O WPP Booster procura essencialmente soluções em categorias como a criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, e na tecnologia, em áreas tão emergentes como a realidade virtual ou inteligência artificial.