Women TechEU apoia start-ups de deep tech lideradas por mulheres

É mulher e tem uma start-up em fase de arranque? Há um programa de apoio europeu à sua espera.
A Comissão Europeia tem em curso a segunda call de inscrições para o programa Women TechEU. Este ano o programa tem como objetivo ajudar até 130 start-ups deep-tech lideradas por mulheres, que serão apoiadas com financiamento (no valor de 10 milhões de euros), a que se juntam serviços de mentoria e coach para a liderança, internacionalização, modelos de negócio, entrada no mercado e investimentos, entre outros.
Depois de um projeto piloto realizado em 2021, em que receberam cerca de 400 inscrições de países da União Europeia e outros associados, e que resultou no apoia a 50 mulheres empreendedoras de 16 países, o Women TechEU regressa assim, com uma nova call, cujas candidatura podem ser efetuadas até dia 4 de outubro.
Para se inscreverem os candidatos têm de ser mulheres, serem fundadoras ou cofundadoras de uma tech start-up deep tech em early stage registada e estabelecida num país membro da EU ou um país associado do Horizon Europe, e deter uma posição de liderança (CEO CTO ou equivalente).
Fundado no âmbito do European Innovation Ecosystems work programme of Horizon Europe, o Women TechEU é uma das muitas iniciativas promovidas pela União Europeia com o objetivo de apoiar e empoderar as mulheres no domínio da tecnologia e da inovação.