Weezie faz parceria com a norte-americana Zetalink e fornece fibra ótica nos EUA

Através da WeezieFiber, a start-up portuense dá os primeiro passos no mercado norte-americano de telecomunicações, concretamente no apoio à difusão de fibra ótica.

A Weezie está a ajudar a levar fibra ótica a algumas áreas dos EUA através do software da WeezieFiber que está a ser usado pela fornecedora local de serviços de internet ZetaLink, empresa que fornece serviços de Internet de banda larga rápida no sudeste do Kentucky, nomeadamente em Corbin, com planos de expansão para Whitley, Knox e Laurel.

O software WeezieFiber funciona como um ecossistema que une todos os intervenientes no processo de planeamento, implantação e controlo de redes de fibra ótica, permitindo-lhes trabalhar numa plataforma única, com regras pré-definidas, e em tempo real, em qualquer lugar.

Com a adoção deste software, a empresa norte-americana conseguirá uma maior facilidade e eficiência na implantação da sua rede de fibra em qualquer lugar, e terá capacidade para oferecer uma melhor experiência ao cliente final, explica a Weezie.

Além disso, através da solução portuguesa é possível a ZetaLink reduzir o seu tempo de trabalho em 60%, quando comparado com um formato tradicional, bem como reduzir em 90% as incidências de não-conformidades na implantação da fibra.

A propósito deste projeto, João Sousa Guedes, CEO da Weezie, afirmou que representa um marco significativo. “Já tínhamos uma forte presença no mercado europeu ao permitir que os nossos clientes levassem a fibra ótica a mais de 50 milhões de casas, mas, para cumprir o nosso objetivo de ser líderes mundialmente, faltava entrar no maior o mercado – o americano. Neste mercado há um valor considerável uma vez que só em investimento público previsto pela administração Biden para levar a fibra a casa de todos os americanos, chega aos 65 mil milhões de dólares”.

Comentários

Artigos Relacionados