Coimbra Tech District vai mapear o ecossistema de empreendedorismo e inovação da região

O projeto Coimbra Tech District vai mapear e destacar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, reunindo informações sobre recursos, agentes e projetos na região de Coimbra.

A alphaCoimbra anunciou o lançamento do projeto Coimbra Tech District, uma iniciativa que tem como objetivo mapear e destacar todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região.

A associação sem fins lucrativos pretende desta forma promover e valorizar as iniciativas não institucionais da região de Coimbra, dando resposta à crescente importância da inovação. O objetivo é ajudar a afirmar Coimbra como uma das regiões de média dimensão mais inovadoras da Europa, explica em comunicado.

A plataforma vai manter-se em constante evolução, reunindo informações sobre todos os agentes, projetos e recursos que impulsionam a inovação na cidade, para ser uma fonte de referência para todos os interessados.

“O Coimbra Tech District é uma iniciativa que reflete o nosso compromisso com o fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo em Coimbra”, afirmou Rui Nuno Castro, presidente da alphaCoimbra.

“Acreditamos que esta plataforma será uma fonte valiosa de informações para todos os agentes envolvidos na promoção da inovação na nossa região”, acrescenta o responsável.

A alphaCoimbra está aberta a parcerias e colaborações com outras organizações e instituições interessadas em contribuir para o desenvolvimento do Coimbra Tech District.

 

Comentários

Artigos Relacionados