Web3 Innovation in Tourism prepara-se para investir até 1,5 milhões

Investir em projetos de base tecnológica com um alto potencial de crescimento e valorização, e na vanguarda da inovação Web3 em turismo e hotelaria, é o foco da Call WIT, da Portugal Ventures.

Empenhada em identificar e apoiar start-ups na vanguarda da inovação Web3 em turismo e hotelaria, a Portugal Ventures abriu a call WIT- Web3 Innovation in Tourism para a qual vai direcionar financiamento de capital de risco entre 200 mil euros a 1.5 milhões de euros. A call tem como foco “start-ups com ambições arrojadas na integração da Web3 no setor do turismo e hotelaria e que se encontrem em fase de pre-seed, seed e/ou series A”. Isto é, são elegíveis empresas constituídas com sede ou com atividade operacional significativa em Portugal (ou compromisso de aumentar a atividade existente); com equipa estabelecida, liderada pelos fundadores; ter contabilidade organizada, sem dívidas pendentes à Segurança Social ou Autoridade Tributária; e evidências sobre o produto e o mercado (pelo menos, MVP), por exemplo.

Com soluções que podem ir de plataformas de reservas descentralizadas a programas de fidelidade baseados em blockchain, a ideia é que estas rompam paradigmas tradicionais e desbloqueiem novos níveis de criação de valor. A Web3 têm o potencial de simplificar as operações e impulsionar ganhos de eficiência para as empresas do setor de turismo e hotelaria através de smart contracts, alimentados pela tecnologia blockchain, além melhorar as experiências dos clientes.

Refira-se que a submissão da candidatura deverá ser efetuada, exclusivamente, através de uma das entidades da Rede IgnitionPartners Network da Portugal Ventures. O prazo limite termina no dia 23 de junho.

Comentários

Artigos Relacionados