VTEX abre inscrições para a 4.ª edição do programa global de aceleração

Podem candidatar-se aos VTEX Accelerator start-ups e participantes de todo o mundo. As suas soluções poderão integrar a VTEX App Store. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano.

A plataforma de comércio digital para grandes empresas e vendedores a retalho, VTEX, abriu inscrições para o seu programa global de aceleração de soluções. A novidade nesta quarta edição do VTEX Accelerator é que as start-ups podem inscrever as suas soluções ao longo de todo o ano e concorrer, assim, à oportunidade de publicarem as suas aplicações na VTEX App Store. Estão em causa as categorias de uso de dados; lealdade e recorrência do cliente; otimização da operação; comércio unificado; fintech e blockchain; e otimização do funil de conversão.

Para concorrer, a solução deve ter pelo menos uma primeira versão ou um MVP (Minimum Viable Product) e oferecer a possibilidade de integração via aplicações de terceiros.

De maio a dezembro de 2022, serão selecionadas mensalmente até cinco soluções. A start-up, ou start-ups, que veja o seu projeto aprovado receberá um ano de suporte técnico da VTEX. Os participantes são avaliados por um júri composto por executivos da VTEX e de outras empresas globais.

No início de 2023, o Grand Prix dos Apps premiará a melhor solução em cada uma das seis categorias referenciadas concedendo consultoria especializada, suporte técnico e visibilidade no ecossistema de comércio digital.

Ao ser publicada na VTEX App Store, a aplicação ganha visibilidade global, uma vez que se poderá integrar em mais de 3.200 lojas online ativas em 38 países.  Os vencedores também terão a oportunidade de apresentar as suas soluções num palco exclusivo na próxima edição do VTEX DAY.

“Com este programa oferecemos a start-ups a possibilidade de encontrar clientes em países onde ainda não atuam. Um utilizador da Índia, por exemplo, poderá ter clientes que são do Uruguai ou da Roménia”, explicou Marcos Pueyrredon, Global Executive SVP na VTEX.

Na última edição, o programa recebeu 292 inscrições de 35 países e premiou 18 soluções no Brasil, Chile, México, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Colômbia, Argentina, Índia, Estados Unidos, Espanha, Itália e Israel.

Comentários

Artigos Relacionados