Volt Games capta 1,5 milhões em ronda de investimento seed

“Construir a nova geração de jogos em blockchain” é o objetivo da portuguesa Volt Games que acaba de fechar uma ronda de financiamento participada pela Shilling.

Especialista em jogos em blockchain, o estúdio português Volt Games concluiu uma ronda de financiamento seed no montante de 1,5 milhões de dólares. Liderada pela Voodoo, editora internacional de jogos para dispositivos móveis, esta ronda contou com a participação da também portuguesa Shiling VC, tal como da Aream Co., de Sebastien Borget (cofundador e COO da The Sandbox), de Chris Lee (investidor em Gaming), de Rui Pereira (cofundador e VP da OutSystems) e de Niall Curran (chairman da Copa90).

“É um momento realmente emocionante para a indústria de jogos, onde o Play & Earn tem crescido em popularidade. A parceria com a Voodoo e com os nossos outros investidores parece o movimento certo para fazer um grande impacto neste espaço”, afirmou Pedro Cabaço, cofundador e CEO da Volt Games.

O responsável da Volt Games explicou ainda que “com o MetaStar Strikers e a marca MetaStar não estamos apenas a construir um jogo de futebol, mas a criar um metaverso de jogos de desporto que nos permite integrar outras modalidades como basquetebol, ténis ou golfe. A maioria dos NFTs e a moeda do jogo serão utilizáveis ​​em todos os jogos, adicionando mais utilidade e valor a estes ativos”.

Com apenas dois anos de atividade, uma equipa de 10 pessoas e com seis títulos para iOS e Android, a Volt Games foi criada por Pedro Cabaço, Gonçalo Banha, João Albuquerque e Pedro Dinis. Assume-se como um estúdio especializado na construção de experiências imersivas e, entre as suas criações, o Football Clash – Mobile Soccer é o principal título da empresa, com mais de 200 mil utilizadores mensais ativos. No domínio dos jogos NFT, construiu o MetaStar Strikers, um jogo Score & Earn em que os jogadores precisam de ganhar jogos online e NFTs.

De acordo com o comunicado da start-up, este financiamento servirá para a “construir a nova geração de jogos em blockchain”.

“Estamos muito entusiasmados por apoiar a Volt Games e acreditamos que o histórico de sucesso da equipa em mobile gaming lhe permitirá entregar experiências digitais de elevada qualidade e com melhorias a nível de gameplay, face ao mercado atual de jogos blockchain”, salientou Pedro Rosa, da Shilling.vc.

Comentários

Artigos Relacionados