Os vencedores do “Get in the Ring”, do Vodafone Power Lab, podem ganhar até 20 mil euros. Candidaturas até dia 29 deste mês.

A competição designa-se “Get in the Ring”, é promovida pelo Vodafone Power Lab e está direcionada para start-ups tecnológicas inovadoras. A iniciativa está focada nas categorias de XR Solutions, Automation & Gamification, Smart Mobility e Big Data.

Os empreendedores podem candidatar-se até ao dia 29 de abril, individualmente ou em grupo, com soluções disruptivas que respondam a desafios assentes nas categorias referidas. O júri, composto pelas entidades organizadoras e convidados especiais, analisará todas as soluções e escolherá 16 para levar ao evento final, que está agendado para 31 de maio, em Lisboa.

A iniciativa, que pretende estimular o empreendedorismo em Portugal, leva os projetos candidatos a um verdadeiro ringue de boxe para através de um pitch apresentarem as suas soluções, competindo entre si e disputando o título de vencedor. Oferece ainda sessões de formação online e sessões de trabalho com entidades parceiras aos participantes.

A organização do “Get in the Ring” promove ainda a realização de formações online e de reuniões com entidades parceiras para a preparação e a partilha de conhecimento.

Os vencedores recebem um prémio de até 20 mil euros, bem como acesso direto ao concurso mundial “Get in the Ring – Global Meetup” e ao Vodafone Power Lab, o programa de aceleração da Vodafone Portugal que apoia a inovação e o empreendedorismo. Os semifinalistas também recebem acesso direto ao Vodafone Power Lab.

A organização do evento é da responsabilidade da Building Global Innovators (BGI) e tem a parceria do EIT Urban Mobility e da Câmara Municipal de Lisboa, através da plataforma Made of Lisboa.

Comentários