VC do Grupo Bosch investe em start-up tecnológica
A ronda de investimento foi de 20 milhões de dólares e a visada foi a norte-americana UltraSense Systems
A empresa de capital de risco corporativo do grupo Bosch, a Robert Bosch Venture Capital GmbH, anunciou a conclusão de um investimento de série B na norte-americana UltraSense Systems. A ronda de financiamento, de 20 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros) foi liderada pela Artiman Venture Capital e pela RBVC, e contou ainda com investidores como Sony Innovation Fund, a Abies Ventures, a Asahi Kasei Corporation e a Hui Capital.
A UltraSense Systems é uma start-up que desenvolveu um sensor 3D ultrassónico que pode detetar o toque em qualquer material e praticamente de qualquer espessura, de modo a transformar superfícies em interfaces. Esta tecnologia pode ser aplicada em dispositivos móveis como smartphones, eletrónica de consumo/IoT, setor automóvel e industrial ou em aplicações médicas. Refira-se que a família de sensores TouchPoint é o sistema de ultrassom incorporado num chip mais pequeno do mundo, permitindo a deteção de toque de superfícies finas e/ou grossas através de qualquer material, incluindo metal, vidro, madeira, cerâmica ou plástico.
“A tecnologia da UltraSense tem uma forte relevância estratégica no objetivo de liderança da Bosch em várias aplicações de deteção”, afirmou Ingo Ramesohl, diretor geral da RBVC. Para este responsável, esta solução cria novas oportunidade de interface touch para vários produtos Bosch, como por exemplo, ferramentas elétricas, eletrodomésticos, ou até em automóveis”.
Para Mo Maghsoudnia, fundador e CEO da UltraSense Systems, este financiamento permitirá um processo de execução e crescimento mais rápidos, além de disponibilizar um melhor suporte para os nossos clientes estratégicos nos Estados Unidos e na Ásia”.