Viva Wallet oferece terminais de pagamento e serviços gratuitos para apoiar restaurantes
Para ajudar o setor da restauração a aumentar os seus serviços de entregas durante o período de confinamento que entrou hoje em vigor, a Viva Wallet disponibiliza gratuitamente os seus terminais de pagamento.
Neste momento desafiante, a Viva Wallet, o neobank europeu inteiramente baseado na Cloud, anuncia que, para demonstrar o seu apoio aos restaurantes portugueses, disponibiliza gratuitamente os seus terminais de pagamento de última geração, bem como a utilização dos seus serviços, com vista a ajudar o setor a otimizar as entregas durante a pandemia.
“A Viva Wallet lançou esta campanha com o intuito de apoiar um dos setores que mais está a sofrer com a pandemia. Com este projeto pretendemos ajudar à sua reinvenção, sem que haja incremento de custos ou processos burocráticos complexos de adesão a um instrumento vital para a sua atividade. Foi neste sentido que decidimos oferecer terminais de pagamento portáteis gratuitos para os serviços de entregas e take-away. Acreditamos que serão muitos os comerciantes que neste momento procuram uma solução rápida, segura e sem custos para lidar com o novo confinamento, pelo que esperamos um elevado número de adesões à campanha”, explicou Pedro Saldanha, Country Manager da Viva Wallet Portugal, ao Link To Leaders.
O responsável avançou que “o confinamento obriga a que os estabelecimentos fechem as suas portas, mas isso não significa uma correspondente quebra de vendas para os negócios que têm vindo a apostar cada vez mais em meios digitais”. E, frisou, “estamos confiantes que, com as ferramentas que estamos a disponibilizar, os comerciantes podem rapidamente reconverter as suas operações para permitir serviços de entregas e take-away, nomeadamente com terminais de pagamento portáteis, serviços de pagamentos à distância e processo de abertura de conta online com ativação imediata. Os restaurantes vão poder assim continuar a vender refeições e superar este novo período de confinamento”.
A Viva Wallet lança esta iniciativa de apoio para as empresas que se mantiverem ou estiverem dispostas a funcionar em regime de take-away ou entregas, oferecendo todas as suas vantagens aos restaurantes que decidam abrir uma conta Viva Wallet, de forma gratuita e durante um período de tempo limitado.
Pedro Saldanha revelou ainda que existem desafios no mercado nacional de pagamentos dada a sua especificidade. Uma das maiores barreiras é a falta de informação. “O esquema nacional é geralmente confundido com transações a débito e os esquemas internacionais (Visa ou Mastercard) como “crédito”. Nada mais errado! Outro exemplo tem a ver com as transações contactless em terminais. Os comerciantes que tenham apenas aceitação Multibanco não aceitam este tipo de transação que é tão necessário neste momento de pandemia (apesar de o terminal apresentar o logotipo contactless!). Esta é a principal razão de termos um baixo nível de utilização desta tecnologia comparativamente aos restantes países europeus. Esta tecnologia reside no esquema internacional dos cartões nacionais; desta forma, apenas os comerciantes com terminais que aceitem aqueles esquemas têm, por defeito, aquela tecnologia ativa. Os nossos terminais permitem todos os esquemas e formas de pagamento com contactless, como a Apple Pay, Google Pay, etc., o que nos diferencia”, concluiu.
Para mais informação sobre o apoio que a Viva Wallet acaba de lançar aos restaurantes, pode consultar o .