Visa Espanha alarga programa de inovação às start-ups portuguesas

Até agora direcionado para o mercado espanhol, o Visa Inovation Program alargou a sua atuação a start-ups portuguesas na área financeira.

O programa de inovação da Visa realizado no mercado espanhol também vai receber a start-ups portuguesas na área de fintech. Isto porque, ainda que o programa se centre no mercado espanhol, a iniciativa procura encontrar potencial de inovação fintech em toda a Europa.

São elegíveis start-ups e scale ups com uma solução comprovada no mercado; uma equipa experiente e com espírito empreendedor; com uma solução que aborde um dos desafios propostos pela Visa; e com fundadores comprometidos e dedicados, e prontos para se envolverem na produção de pilotos. A participação no programa é gratuita para as start-ups participantes.

O programa quer encontrar as melhores start-ups que respondam aos desafios lançados pela Visa. Os candidatos apresentarão soluções que impulsionem a inovação e o avanço tecnológico quer da plataforma de pagamentos, quer dos seus clientes. Através do programa, a Visa quer selecionar entre cinco a sete start-ups, que receberão assessoria e contatos com investidores durante um período de cerca de seis meses.

Lançado em 2018, este programa da multinacional de pagamentos já realizou edições na Grécia, Bulgária e Turquia, mercados em que, no total, foram recebidas mais de 900 candidaturas e selecionadas 72 start-ups.

Comentários

Artigos Relacionados