Chama-se Kivens e é uma start-up nacional criada no início deste ano dedicada à dermocosmética. Está na final dos Pure Beauty Awards London 2021, no Reino Unido.

Kivens é uma start-up de dermocosmética premium criada há noves meses, depois de cinco anos de investigação exaustiva, como refere a sua fundadora e CEO Elisabete Ramalho. Baseada em ingredientes naturais, sem recurso a químicos agressivos ou álcool, a marca de produtos de beleza faz agora parte da lista de finalistas da categoria “Best New Natural Face Product”, dos Pure Beauty Awards London 2021, com o produto Protetor Celular Hidratante.

Inspirada na experiência pessoal da fundadora, certificada em Formulação de Cosméticos pela Formula Botanica e membro da Society of Cosmetic Scientists, do Reino Unido, a Kivens montou uma equipa multidisciplinar – formada por um engenheiro químico, um químico e um técnico de farmácia – que passou a desenvolver formulações de protótipos que resultaram em produtos que respeitam e otimizam os mecanismos naturais da pele, asseguram.

De acordo com a sua fundadora, o objetivo da Kivens é desenvolver produtos eficazes e não agressivos, especialmente concebidos para pessoas com pele sensível. A marca já conquistou a pontuação máxima na app YUKA, que permite a cerca de 16 milhões de utilizadores fazerem scan do código de barras de milhares de cosméticos e obter uma análise detalhada da sua composição e impacto na saúde.

Os Pure Beauty Awards London 2021 reconhecem os melhores produtos lançados no mundo da beleza, no ano anterior, com as marcas a submeterem os seus produtos à equipa editorial da Pure Beauty para testar e rever.

“É o reconhecimento de trabalho dedicado enquanto defensora de clean beauty, onde os grandes pilares da Kivens são e serão sempre a sustentabilidade, a segurança, a transparência e a responsabilidade social. Uma marca de cosmética pensada para o futuro, mas da qual podemos usufruir agora mesmo”, explica Elisabete Ramalho. Os vencedores da competição serão conhecidos, em Londres, no dia 28 de outubro.

Comentários